Melhores alunos do CPII em 2014 recebem Pena de Ouro

Aldo, Maria Julia, Andressa, Lucas, Daian, Ana Luisa, Thaís e Mariam

 

Os alunos do Colégio Pedro II que se destacaram durante o Ensino Médio pelo desempenho acadêmico receberam na noite desta quarta-feira, 4/2, a Pena de Ouro, em solenidade realizada no Salão Nobre do Campus Centro. O evento reuniu alunos, familiares, colegas, diretores de campi, professores e demais membros da comunidade escolar.

Ao todo foram premiados nove alunos, que receberam a Pena de Ouro das mãos dos estudantes que foram premiados em 2013.  Antes de receberem a Pena de Ouro, os estudantes foram apresentados pelos diretores-gerais do campus onde concluíram o Ensino Médio.

 

 

Enem

Todos os nove alunos premiados com a Pena de Ouro fizeram o Enem 2014 e obtiveram média para ingressar nas universidades públicas, entre elas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

 

A cerimônia contou com a participação da Fanfarra e do Pelotão da Bandeira do Campus Realengo II, que executaram o Hino Nacional e do Colégio Pedro II, sob a regência da maestrina Niágara Cruz.

 

Maria Júlia Martins Caetano Barreiro – Campus Realengo II

 

A vida de Maria Júlia mudou quando ela ingressou no CPII para cursar a 1ª série do Ensino Médio. Com 17 anos, ela tem certeza de que viveu os melhores anos de sua vida nesta Instituição. “Fiz grandes amigos e tive professores incríveis. Nunca vou me esquecer”, garante. Aprovada para cursar História da UFF, ela pretende se tornar professora.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Educação