Marcelo Crivella debateu em Campo Grande

Na manhã de ontem (23-08), o projeto Café com Ideias versão eleições 2016 da Associação Comercial de Campo Grande recebeu o segundo candidato a prefeito do Rio senador Marcelo Crivella – PRB – Partido Republicano Brasileiro -, 1º colocado nas pesquisas com 27% das intenções de voto. O primeiro foi Carlos Osorio do PSDB, 7º colocado com 4% das intenções de voto, no dia o5 de julho.
O evento que busca debater propostas e apresentar soluções para o desenvolvimento do bairro-cidade elencou 14 perguntas feitas ao candidato que também respondeu outras oriundas da plateia.

Público
Público

Mais de uma centena de pessoas participaram do evento, entre elas autoridades públicas e privadas, lideranças políticas e comunitárias, empresários e membros da sociedade civil.
Entre perguntas e respostas o candidato apresentou os pilares da sua campanha: – humanizar a gestão é uma das particularidades – o combate a corrupção será uma ferramenta usada para recuperar recursos hora desviados dos cofres da prefeitura; a afirmação de que não vai perseguir os gays, o Funk, à macumba, será usada com frequência para explicar os ataques dos adversários e diminuir seu índice de rejeição; os dez anos vividos como missionário na África e depois os dois no sertão da Bahia, serão citados para explicar sua vocação pelas pessoas e o desprezo pelo bem material – “não fui corrupto no Senado e não serei na prefeitura” – , disse.
A questões pontuais o candidato respondeu dizendo que vai retomar o Projeto Escola de Pais executado no primeiro mandato do atual prefeito, reformar e manter as escolas, criar um banco de professores para combater as perdas de aulas e firmar convênio com o sistema “S” do governo federal para construção de escolas técnicas. Disse ainda, que vai colocar mais um bilhão de reais no hospital Rocha Faria que foi reformado mas perdeu 100 leitos; que vai construir outro hospital na região e implantar uma Unidade de Ordem Pública; que trará um especialista para discutir soluções para o trânsito com a população local; que vai usar o poder de compra da prefeitura para alavancar as micro e pequenas empresas; que considerará as cadeias produtivas para alavancar a economia; que em parceria com a iniciativa privada construirá no entorno das estações ferroviárias visando viabilizar o crescimento da oferta de produtos e serviços; que vai criar uma agenda cultural para a zona oeste; que vai cuidar das crianças priorizando os Conselhos Tutelares da criança e do adolescente.
Em vários momentos da sua fala o candidato acusou o atual prefeito de desviar dinheiro do custeio do município para as olimpíadas e de assumir sozinho os custos, tirando o governo federal do palanque.

Postado em _Destaque, Eleições