Marcelino Dalmeida Homenageia o tenente brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Junior

O vereador Marcelino D’Almeida homenageou com o conjunto de medalhas Pedro Ernesto o tenente brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Junior que, desde 1969, integra a força aérea brasileira. A cerimônia, que aconteceu na última sexta-feira, (15/08), contou com a presença de diversos oficiais da FAB e foi realizada no plenário Teotônio Villela, seguida de coquetel no Salão Nobre da Casa.

 

O tenente-brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros Júnior ingressou na Força Aérea em 1969, na escola preparatória de cadetes do ar, a EPCAR, em Barbacena. depois seguiu para a academia da força aérea, a AFA, onde realizou sua formação como oficial aviador da FAB, sendo declarado aspirante em 1975.

 

Filho de um oficial aviador da FAB seguiu os passos do pai, tornando-se também um piloto. Durante mais de quatro décadas de carreira, ocupou diversos cargos, desde o início de sua carreira como instrutor de vôo da Academia da Força Aérea até o cargo de comandante-geral de apoio. Nesta atual posição, tem executado um primoroso trabalho em prol da Força Aérea Brasileira e da indústria nacional de defesa, com o continuado estímulo ao desenvolvimento da capacidade produtiva e tecnológica do nosso país. Possui um espírito empreendedor elogiado pelos seus pares, que reconhecem no tenente-brigadeiro Paes de Barros um líder nato.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

 

Postado em Câmara