Luiz Carlos Ramos foi lembrado em debate sobre animais abandonados

A saúde dos animais na cidade do Rio de Janeiro foi o tema de um debate público realizado na Câmara do Rio na segunda-feira (23/9). Iniciativa do vereador Dr. Marcos Paulo (PSOL), a discussão se voltou para o controle populacional e mutirão de castração.
O parlamentar lamentou a ausência de um representante da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subem) na reunião, que contou com a presença do diretor do Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, Glauco Vieira de Melo; da representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Valéria Teixeira; da representante da Subsecretaria de Vigilância Sanitária (Subvisa), Patrícia Nunes Bastos de Souza; e do resgatista Jackson Ferreira.
Os moradores da Zona Oeste também sentiram a falta do vereador Luiz Carlos Ramos Filho (PODE), fiel defensor dos animais. Segundo os mesmos, a ausência do vereador da Zona Oeste, região que se destaca nesse debate pelo grande número de cães abandonados em vias públicas, dá a impressão que ele legisla só para cães de família – que vão à praia – que tem os votos dos seus proprietários para oferecer, esquecendo da verdadeira causa que é a defesa dos animais sem distinção, aparentando puro oportunismo.

Postado em _Destaque, Política