Leao XIII e Detran realizam ação em Barra de Guaratiba para emissão de novos documentos

A Fundação Leão XIII e o Detran-RJ promovem, neste sábado (23/02), em Barra de Guaratiba, zona Oeste, ação social para garantir a isenção de segunda via de quem perdeu seus documentos depois do temporal que atingiu diversas regiões da cidade. A mobilização vai acontecer na Escola Municipal Ana Neri, das 9h às 13h, e a expectativa é que cerca de 500 atendimentos sejam realizados para emissões de carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito.

A primeira ação aconteceu no último sábado (16/02), nas favelas da Rocinha, Vidigal e Vila Canoas. Somando as três ações, foram 712 atendimentos, entre isenções para RG e certidões de nascimento, casamento e óbito. Além de 67 atendimentos prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

– Nossa ação é para garantir que aqueles que perderam seus documentos depois das chuvas não precisem pagar pela emissão de novas documentações. A principal missão assumida pela Fundação Leão XIII é atender os anseios e, principalmente, as necessidades da população. Estar mais próxima do cidadão e atuar em defesa de seus direitos – destaca Allan Borges, presidente da entidade.

Próximas paradas – Pedra de Guaratiba será o próximo bairro da zona oeste que vai contar com a mobilização. A ação está marcada para o dia 9 de março. Em seguida, estão previstas ações em Angra dos Reis e Mangaratiba.

Postado em Noticias