Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza vence o Prêmio Innovare 2015

A 12ª edição do Prêmio Innovare divulgou seus vencedores na terça-feira (01-12), em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Estado do Rio de Janeiro – Fórum Regional de Campo Grande – disputou e venceu na categoria Juiz com o Projeto “Apadrinhar – amar e agir para materializar sonhos”.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Outras seis categorias conheceram os vencedores de projetos com temas voltados para conflitos familiares, redução de litígios, combate à corrupção e para a população presa.

Prestigiaram o evento ministros e ex-ministros do STF e do Superior Tribunal de Justiça, além de juristas e advogados.

Ao receber o prêmio o Juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, destacou a participação sincera e espontânea da sua equipe na concepção do projeto que já atingiu muitas crianças sem família. “A idéia é de toda a equipe, me perguntaram se eu queria mudar o mundo com esse projeto, mas há um consenso entre nós, a 4ª Vara estamos conseguindo mudar, se todos fizerem a sua parte….

O projeto do Juiz Sérgio Luiz Ribeiro define três tipos de padrinhos a crianças com poucas chances de adoção: o provedor financeiro; o colaborador prestador de serviços na sua área profissional e o afetivo, que mantém contato regular com o afilhado, proporcionando momentos de lazer e cidadania.

 

 

Postado em Autoridades