Jorge Felippe vence a 4ª eleição consecutiva e se reelege presidente da Câmara

O vereador Jorge Felippe(PMDB) foi reeleito para a presidência da Câmara do Rio para o biênio 2015-2016. A eleição e posse dos novos membros da Mesa Diretora, que tem como função a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara Municipal, aconteceu na tarde desta sexta-feira (02/01).

                                          

Uma única chapa foi apresentada e recebeu 41 votos dos 43 vereadores presentes à sessão. A nova composição da Mesa Diretora passou a ter como integrantes: Presidente, vereador Jorge Felippe; vice presidente, vereador Carlo Caiado(DEM); 2º vice-presidente, vereador Renato Moura(PROS); 1º secretário, vereador Prof. Uóston(PMDB); 2º secretário, vereadora Laura Carneiro(PTB) ; 1º suplente, vereador Alexandre Isquierdo(PMDB) e 2º suplente, vereador Dr. Eduardo Moura(PSC).

 

Segundo o Regimento Interno da Casa, esses vereadores, devido às responsabilidades com a Mesa Diretora, não participam das Comissões Permanentes.

 

Durante a sessão extraordinária, o presidente Jorge Felippe leu Requerimento do prefeito Eduardo Paes indicando o vereador Dr. Jairinho (PROS) para ser o líder do Governo até o término desta 9ª Legislatura. A nova composição reflete o pensamento da maioria dos vereadores, que retornarão às atividades parlamentares no dia 19 de fevereiro.

 

Em discurso de posse o presidente vitorioso pelo quarto biênio consecutivo, Jorge Felippe, agradeceu aos vereadores e ressaltou as conquistas da Mesa anterior. "A composição da Mesa anterior respeitou os recursos públicos e trabalhou com transparência, contribuindo para que a cidade do Rio de Janeiro melhorasse ainda mais. Desejo esta mesma colaboração também da Mesa presente", destacou. Além disso, complementou seu discurso falando da sua missão neste biênio. "Minha meta é fazer com que o Rio de Janeiro seja uma cidade cada vez mais maravilhosa e para isso é necessário uma boa relação entre os poderes para que o Rio continue vivendo este momento de prosperidade e crescimento econômico. O reconhecimento da nova cidade veio por parte também do Prefeito que nos prestigiou com sua presença", lembrou. Para finalizar suas palavras, o representante da Casa agradeceu a confiança dos vereadores, que, segundo ele, "são homens e mulheres com capacidade para pensar no bem estar da cidade".

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Câmara