João Batista Alcantara: Seu nome é SANTA CRU2

Vou revelar o nome do meu candidato para as próximas eleições: seu nome é Santa Cru2.
Isso!
Assim mesmo, grafado com caracteres alfanuméricos.!
A ideia é manter o número 2 no lugar da letra Z, para lembrar que o nosso bairro tem poder fogo para eleger 2 deputados de uma só tacada. Tem mais: com votação expressiva.
Nada contra os candidatos que vêm de fora pegar uma lasquinha no nosso eleitorado. Tudo bem. Nosso bairro, depois da implementação da Zona Industrial, recebeu uma leva enorme de novos moradores, gente de outros bairros, de outros estados e até de outros países. Portanto, a nossa fisionomia política possui históricos diferentes, o que vai se refletir no resultado nas urnas.
Entendo que essa gente tem seus comprometimentos antigos e não pode fugir das suas origens. Acontece que agora eles são santa-cruzenses também. Não há como fugir disso. Em cada família de fora, se não for pedir muito, bem que poderiam deixar um voto para o bairro que os acolheu. Aqui eles dormem, brincam, frequentam escolas e cuidam da saúde. Votar em candidatos de Santa Cru2 é melhorar as condições de educação, saúde e segurança do lugar onde moram.
Por outro lado, temos o morador de Santa Cruz que costuma escorregar pra fora do bairro o seu voto. E da sua família também. Nada contra. Só peço que deixe um votinho apenas pro nosso bairro. Você pode não gostar de Santa Cru2, mas Santa Cru2 te ama!
Além do pessoal de fora que vota pra fora e o de dentro que também exporta sua escolha, existe a galera que vota naquele candidato amigo de infância, que não apresenta a menor chance de chegar na última colocação do ranking. É o mesmo que votar pra fora.
O que venho propor aqui é que, durante a campanha, verifiquemos quem de fato, nativo de Santa Cru2, têm condições de chegar lá. Feito isso, descarregamos nossos votos nessa galera. Podemos escolher dentre os três candidatos que lideram a intenção de votos e pimba!
Na certa, haverá algum deles que mais se afina conosco, não é mesmo?
Galera, isto é apenas um esboço de uma estratégia, que podemos aprimorar, para eleger 2 ou até 3 deputados para nós mesmos, para o nossa esquecido bairro.
Vamos pensar nisso?
Bom dia, gente!