Janir Moreira e Rosa Fernandes receberam motoristas do Transporte Escolar em Bangu

O Salão Nobre do Bangu Atlético Clube ficou pequeno para receber os motoristas do Transporte Escolar da Cidade do Rio de Janeiro. Em pauta a falta de regras atualizadas para o exercício da função na Cidade do Rio de Janeiro. Resultado da crise econômica que afeta os empregos formais, a classe recebeu um grande número de novos empresários do setor que convivem com a fiscalização impiedosa do Detro, que invoca o atual Decreto estadual para impedir e/ou dificultar a atividade.

Diante disso, e sem apoio de parlamentares locais, Janir Moreira convidou a vereadora Rosa Fernandes que participou do evento prometendo apoiar a classe na construção de um Projeto de Lei que regulamentará a atividade e deverá ser apresentado à Câmara dos Vereadores ainda esse ano.

A tarefa não é simples, pretendo contar com o maior número possível de vereadores na construção desse projeto, é assunto de suma importância e que interessa a todos, inclusive ao executivo, e nesse caso, temos aqui presente o presidente da Comlurb, Rubens Teixeira, que vai me ajudar a explicá-lo”, disse Rosa Fernandes.

Rubens Teixeira parabenizou a maneira democrática usada pela vereadora para conduzir a questão e prometeu apoio. ” Vou apresentar o projeto ao prefeito antes da votação. Outras demandas, a categoria pode apresentar ao Janir Moreira com o qual tenho compromisso e posso ajudar”, disse o presidente da Comlurb e ex-secretário municipal Rubens Teixeira. Aproximadamente 200 pessoas entre motoristas do Transporte Escolar e lideranças políticas convidadas por Janir Moreira participaram do evento.

Postado em _Slider, Lideranças