Integrantes de uma das maiores milícias da Zona Oeste são capturados em Campo Grande

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (17/02), um miliciano integrante do “Bonde do Zinho”, organização criminosa que atua na Zona Oeste explorando comércio ilegal de cigarros importados e clonagem de veículos. Os agentes também apreenderam um adolescente que integrava a quadrilha. No local da prisão foram apreendidos carros roubados, armas, munições e uniformes militares.

Após levantamento de dados de inteligência e monitoramento, os policiais foram ao bairro Campo Grande para cumprir diligências e reprimir roubo de veículos de motoristas de aplicativos naquela localidade. Durante a ação, os agentes receberam a informação de que esses dois indivíduos estariam em um veículo roubado saindo de uma oficina para efetuar outros assaltos. Quando os policiais chegaram ao local, os criminosos tentaram fugir para dentro de uma residência.

Ao serem capturados, os agentes apreenderam uma pistola de fabricação israelense com 14 cartuchos no carregador, mira laser para fuzil, três pacotes de cigarro, um colete balístico com capa camuflada e diversas peças de fardamento das Forças Armadas Brasileiras. Os policiais também encontraram três automóveis roubados e várias chaves de veículos. Segundo os agentes, no momento da prisão ele confessou que fazia parte do “Bonde do Zinho” e atuava em toda a Zona Oeste.

De acordo com a 35ª DP, um dos presos é investigado por envolvimento na morte de Carla Pinheiro de Souza Gomes, assassinada a tiros e queimada em pneus, em novembro de 2020; do policial militar Jurandir Ferreira, morto na mesma época; e de Alex Sandro Romeiro Lindolfo, assassinado em março de 2011. Além disso, ele também é acusado pela tentativa de homicídio de outro policial, em 2012.

Os dois vão responder pelos crimes de milícia privada, receptação qualificada, descaminho e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Traficante é preso na Zona Oeste do Rio com carga de skank

Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (11/02), um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi capturado, naquele bairro, com uma embalagem de skank que ele teria comprado por R$ 1.400 para revenda.

A prisão aconteceu após trabalho de inteligência e monitoramento. As investigações apontam que o acusado vendia entorpecentes por meio de delivery e utilizava aplicativo de mensagens para se comunicar com os compradores. Ele é estudante do curso de Veterinária da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Segundo os agentes, na delegacia, o preso confessou que comprou a carga de um colega da universidade, que faz cultivo artesanal, e que revenderia por R$ 1.800. O material entorpecente foi apreendido, assim como o aparelho de telefone celular do autor. De acordo com os policiais, um novo inquérito foi instaurado para investigar o fornecedor das drogas.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes.

Por mais conteúdo de qualidade Assine.

.

Postado em _Destaque, Cidade