Inauguração do Restaurante SESC Campo Grande reflete a nova gestão da AECG

Fruto dos acordos que vem sendo costurados na Associação Empresarial de Campo Grande em prol do desenvolvimento sustentável do bairro, que culminou com a indicação do empresário campograndense Samir Nehme para a presidência da entidade, o Sesc Rio de Janeiro atendeu seu pedido e confirmou a inauguração do terceiro restaurante do gênero na cidade.   

O bairro de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, ganhará um restaurante do Sesc RJ destinado aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. O estabelecimento fica dentro da unidade do Senac RJ (Rua Barcelos Domingos 58), a cerca de 300 metros do maior centro de compras da região: o Calçadão de Campo Grande.

O novo restaurante, que abrirá ao público na quarta-feira (29/11), ocupará aproximadamente 270 m² do andar térreo, funcionando de segunda a sábado, das 11h às 15h. A expectativa é de servir cerca de 300 refeições diárias em modelo de buffet, ao preço de R$ 29 o quilo. O diferencial do estabelecimento, além do valor, é o padrão Sesc de Nutrição, que valoriza receitas e alimentos que contribuem para uma dieta equilibrada e benéfica para a saúde, com qualidade e sabor.

Arquitetura e ambiente com chancela internacional

Além do aspecto nutricional, a instituição procurou oferecer um ambiente agradável aos trabalhadores usando em Campo Grande o mesmo modelo de arquitetura adotado nos demais restaurante e que é internacionalmente consagrado: em 2020, o projeto do Norte Shopping foi selecionado no concurso do Anuário Mundial da Knauf Internacional, distinção concedida pela empresa alemã que é referência mundial no setor de construção a seco (Drywall). O concurso destaca projetos que aplicaram de maneira exemplar os produtos da empresa.

Resultado de pesquisa com trabalhadores reforça a necessidade
A implementação do restaurante no bairro de Campo de Grande atende aos resultados de um levantamento realizado pela instituição que verificou hábitos alimentares fora da residência dos trabalhadores do entorno: 57,1% dos pesquisados afirmaram levar comida de casa; 52% dos trabalhadores costumam sempre almoçar fora de casa; e 46,5% preferem self service a quilo ao invés de outras modalidades, como lanche, prato-feito/executivo ou à la carte.

Trabalhadores devem fazer o Cartão Sesc
O uso do restaurante é exclusivo aos Credenciados Sesc, ou seja, detentores do Cartão Sesc, que pode ser feito em qualquer unidade da instituição no estado. Além do acesso ao restaurante, o documento oferece uma série de benefícios e gratuidades nas áreas de assistência, cultura, educação, saúde e lazer do Sesc RJ.

Até o dia 1º de dezembro, o cartão poderá ser feito no local. Podem solicitar o credenciamento trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do estado do Rio. Para consultar a documentação necessária e se é elegível, o trabalhador deve acessar sescrio.org.br/credencial-sesc

 

Postado em _Slider, Gastronomia