Imprensa Regional publica nota lamentando a morte de Vera da Costa Gissoni

"Com imenso pesar, a Carpa Zona Oeste Editora e Publicidade Ltda, proprietária do Jornal Folha da Terra, lamenta o falecimento da professora Vera da Costa Gissoni Reitora e Chanceler da Universidade Castelo Branco. Com a saúde fragilizada e vítima de complicações respiratórias, ela morreu, aos 79 anos, na madrugada desta terça feira (02.12.14).

O Jornal Folha da Terra publica a missa de corpo presente realizada no dia 03.12.14, nas dependências da Universidade Castelo Branco, em honra e agradecimento a esta grande educadora, que durante anos representou a educação do país, em particular da Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro com efusivas demonstrações de carinho e respeito pela causa que abraçou.

O Jornal Folha da Terra manifesta solidariedade e força a amigos, familiares e conhecidos de Vera da Costa Gissoni, educadora exemplar e comprometida com os anseios da comunidade acadêmica.

Exéquias

 

A Missa de corpo presente aconteceu nas dependências da Universidade Castelo Branco, às 11hs do dia 03 de dezembro de 2014 e foi celebrada pelo Monsenhor Luiz Arthur Falcão, Vigário Episcopal da Zona Oeste.  Centenas de pessoas entre, autoridades do meio acadêmico, políticos, autoridades públicas e privadas, funcionários, colaboradores, amigos, familiares e personagens realenguenses foram prestar suas últimas homenagens a Reitora Vera da Costa Gissoni.

Monsenhor Luiz Arthur saldou a família Gissoni e lembrou que a Chanceler tinha grande preocupação com o social o que lhe permitiu preparar seu momento de partida; que ela soube empreender também no espiritual. E desejou: “Que a fé vos console e que tenham a certeza que a professora Vera da Costa Gissoni já está no lugar preparado para ela”.

Candido Mendes

 

Na seqüência alguns discursos de despedida foram proferidos com destaque para o do professor- doutor Candido Mendes, Reitor da Universidade Candido Mendes que falou em nome dos 19 Reitores do Estado do Rio de Janeiro e de toda a comunidade acadêmica.” A coragem de capitanear um grande projeto de educação regional, que lhe rendeu o respeito e o reconhecimento internacional”, foi um dos momentos relevantes do seu discurso.

A associação Comercial e Industrial de Realengo foi representada pelo seu presidente José Carlos Dab Dab Trabulsi que junto co outras 28 entidades renderam suas homenagens com coroas de flores.

O corpo saiu para o crematório às 15hs.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Autoridades