Governo do Estado transfere miliciano Zinho para presídio federal em Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado realizou, neste sábado (16/03), a transferência do miliciano Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, da Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó, para a Penitenciária Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A operação, realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), envolveu 16 policiais penais do SOE/GSSE e cinco viaturas da Seap, que escoltaram o miliciano de Bangu até o Aeroporto Santos Dumont, onde foi entregue a cinco policiais penais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), responsáveis por escoltar o criminoso até a penitenciária de Mato Grosso do Sul.
Na mesma operação, também foi transferido Marcelo de Luna Silva, o Boquinha, que ao lado de Zinho é acusado de integrar a principal milícia da Zona Oeste do Rio. A Justiça do Rio decretou, no mês passado, a transferência de ambos para um presídio federal de segurança máxima.

 Com a transferência de lideranças de milícias e de facções para presídios em outros estados,  interrompe-se uma cadeia de comando dos criminosos que mesmo presos continuam exercendo o poder sobre as facções criminosas.

Postado em _Slider, Cidade, Noticias