Futmesa do Bangu homenagea Mário Tito

Manhã festiva marcou a homenagem do Futmesa banguense a um dos maiores zagueiros do Brasil nos anos 60!

Um ídolo viverá eternamente, enquanto suas memórias e seus feitos não forem esquecidos.

Muita festa e emoção neste sábado (12/08), na Piscina do Bangu, em mais uma etapa da “Série Orgulho Proletário”, desta vez homenageando Mário Tito, um dos maiores zagueiros do Brasil nos anos 60 (Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira em 1963 e Campeão Mineiro pelo Cruzeiro em 1969) e um dos personagens principais do Banguzão na histórica campanha do título de Campeão Carioca de 1966.

Contando com a presença de seu filho Marcelo Tito, também ele ex-atleta do Bangu e que hoje se destaca no trabalho social, através do seu ministério levando esporte, entre eles o Futmesa, à criançada da Zona Oeste, o Troféu Mário Tito foi realizado na modalidade internacional Subbuteo.

Além de ser o primeiro “torneio aberto” realizado por um clube do Rio de Janeiro na modalidade mais popular da Europa, também marcou a estréia de dois novos clubes no Subbuteo: o Bonsucesso, representado por Dan Castre, e o Aliados, com Carlos Alberto. Além destes tivemos também a participação do Vasco da Gama, com o nosso sempre presente amigo Lauro Couto.

Por parte do Bangu, participaram Abel CepaAllan ShaolinFelipe GodinhoMarcelo Coutinho e Paulão Costa, que compõem nossa equipe de “Regras Internacionais” e que apresentou-se completa e afiada, sempre focada na preparação para o Campeonato Sul-Americano em outubro, na cidade de Córdoba, na Argentina, para o qual o Bangu está classificado mas, infelizmente, não tem ainda presença garantida, por falta de patrocínio.

Os oito participantes foram divididos em dois grupos e a disputa foi intensa, com os novatos demonstrando rápida adaptação e, em grandes jogos, dificultando bastante para os atletas mais antigos. Ao final da primeira fase, a maior experiência do Bangu acabou pesando, e os quatro classificados para as semifinais foram alvirrubros.

Antes disso, contudo, para todos jogarem ainda mais, houve a disputa do 7º lugar, onde em um jogo muito disputado, o banguense Marcelo Coutinho venceu por 1×0 o empolgado Carlos Alberto, do Aliados, que demonstrou grande habilidade em sua estréia na modalidade.

Já na decisão do 5º lugar, um jogão entre dois visitantes, onde Lauro Couto, do Vasco, conseguiu uma grande virada em cima de Dan Castre, do Bonsucesso, vencendo por 2×1.

Nas semifinais, um emocionante “shoot-out” por 4×3 entre Paulão e Felipe, após 1×1 no tempo normal, e a vitória de Abel por 4×0 sobre Shaolin definiram os finalistas.

Na decisão do 3º lugar, após 1×1 no tempo regulamentar, novo “shoot-out”, desta vez entre Felipe e Shaolin que, por 3×2, assegurou sua vaga no pódio.

Na finalíssima, confirmando suas condições de dois dos melhores jogadores brasileiros de Subbuteo na atualidade, não sem razão ambos foram semifinalistas do último Campeonato Brasileiro da modalidade, Paulão e Abel fizeram um jogo sensacional e, vencendo por 1×0, Abel conquistou o título.

Apenas mais um da temporada excepcional que Abel vem fazendo, o credenciando como um dos grandes favoritos ao título de Campeão Sul-Americano.

A competição foi inteiramente coberta para o canal Futmesa Interativo, e estará disponível em um programa exclusivo a partir da próxima quarta-feira (16/08).

Ao final da agradável manhã festiva, Marcelo Coutinho, Coordenador Geral do Departamento de Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube, destacando mais uma vez a importância para a história do clube e do bairro o resgate que a “Série Orgulho Proletário” vem fazendo, na revalorização dos grandes ídolos do passado que ajudaram a construir nossa história, agradeceu a presença de Marcelo Tito, filho do nosso homenageado, assim como nossos visitantes de Aliados, Bonsucesso e Vasco, fundamentais para o êxito do evento, além da própria equipe banguense, que vestiu a camisa, como sempre, e comprou a idéia que vem transformando os sábados na Piscina do Bangu em um grande ponto de encontro do Futmesa da Zona Oeste.

O evento do próximo mês já está definido e, no dia 09 de setembro, na modalidade Sectorball, teremos o Troféu Edson Mazola, homenageando o nosso querido “Mazolinha”, ex-atleta, ex-treinador e um dos grandes ídolos recentes da torcida banguense. Aguardamos a presença de todos para mais uma grande festa!

 
AQUI O ORGULHO É PROLETÁRIO: NÓS SOMOS O BANGU FUTMESA!

Resultados:
 
“Série Orgulho Proletário IV”:
Troféu Mário Tito (Subbuteo) – 12/08/17
Primeira Fase:

Abel 3 x 0 Lauro (A)
Felipe 1 x 0 Marcelo (A)
Paulão 1 x 0 Shaolin (B)
Daniel 1 x 0 Carlos (B)

Abel 1 x 0 Marcelo (A)
Lauro 0 x 3 Felipe (A)
Paulão 1 x 0 Carlos (B)
Shaolin 1 x 0 Daniel (B)

Abel 4 x 0 Felipe (A)
Marcelo 0 x 1 Lauro (A)
Paulão 1 x 0 Daniel (B)
Carlos 0 x 1 Shaolin (B)

Semifinais:

Abel 4 x 0 Shaolin
Paulão 1 x 1 Felipe (4 x 3 nos shoot-outs)
Decisão do 7º Lugar: Marcelo 1 x 0 Carlos
Decisão do 5º Lugar: Daniel 1 x 2 Lauro
Decisão do 3º Lugar: Felipe 1 x 1 Shaolin (2 x 3 nos shoot-outs)
FINAL: Abel 1 x 0 Paulão
Classificação Final:
1º) Abel Cepa (Bangu)
2º) Paulão Costa (Bangu)
3º) Allan Shaolin (Bangu)
4º) Felipe Godinho (Bangu)
5º) Lauro Couto (Vasco)
6º) Dan Castre (Bonsucesso)
7º) Marcelo Coutinho (Bangu)
8º) Carlos Alberto (Aliados)

Eventos anteriores da “Série Orgulho Proletário”:

– Maio (2017) – Troféu Zózimo Calazães (Sectorball)
– Junho (2017) – Troféu Ênio Chaves (Sectorball)
– Julho (2017) – Troféu Mestre Zizinho (Pastilha)

Próximos eventos da “Série Orgulho Proletário”:

– Setembro (2017) – Troféu Edson Mazola

– Outubro (2017) – Troféu Luiz Alberto
– Novembro (2017) – Troféu Ubirajara Motta
– Dezembro (2017) – Troféu Fidélis
– Janeiro (2018) – Troféu Décio Esteves
© 2017 Bangu Futmesa – All rights reserved.

Visite o Bangu Futmesa no Facebook: www.facebook.com/bangufutmesa 

→ Leia também: “Já a venda o manto oficial do Futmesa Alvirrubro!” .

APÓIAM O BANGU FUTMESA:

 Edinha Artes   Gear Sign - Comércio & Manutenção de Equipamentos de Serigrafia   Delícias Trufas
 Via Sport   Godinfo   Acrílicos Penedo