- Vereadores da Zona Oeste votam pelo aumento da conta de luz
- 33 presos por tráfico de drogas na comunidade do Catiri, em Bangu
- Por Jessé Cardoso: R$ 50 Milhões para o Centro de Saúde da Zona Oeste
- 84 igrejas na Etiópia mudam suas placas para Shincheonj, Igreja de Jesus, o Templo do Tabernáculo do Testemunho
- Campo Grande vence a primeira na B1: 2x1
Fundação Parques e Jardins revitaliza a Praça Francisco Barbosa em Campo Grande

Desde o início de janeiro, a Fundação Parques e Jardins (FPJ) segue um intenso cronograma para a recuperação das áreas verdes da cidade. Agora, o trabalho chego à Praça Francisco Barbosa em Campo Grande.
Desde o início da manhã desta segunda-feira, 01/02, equipes da FPJ estão no local realizando a poda de arbustos e dos coqueiros, limpeza, varredura e ajardinamento dos canteiros.
O presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, explica que antes do início do processo de revitalização, é sempre realizada uma vistoria técnica com o objetivo de realizarem as intervenções adequadas. Quando o espaço está muito prejudicado, a FPJ, em conjunto com a subprefeitura responsável pela administração da região, organiza um mutirão de serviços com outras secretarias e órgãos municipais com o objetivo de recuperar os espaços em tempo recorde.
A Praça Francisco Barbosa é um espaço muito querido pela comunidade de Campo Grande, com esculturas e monumentos espalhados pelos jardins. Entre as obras, está uma escultura em baixo relevo de Francisco Freire Alemão de Cisneiros, médico, professor e botânico no século XIX e que chegou a dar aulas para as princesas Isabel e Leopoldina. Francisco é considerado uma referência para a ecologia, pois catalogou várias espécies da flora brasileira.