Força-tarefa contra milícias realiza ação na Zona Oeste carioca e na Baixada

A força-tarefa criada pela Polícia Civil para combater as milícias realiza nesta terça-feira, dia 16, operação na Zona Oeste e na Baixada Fluminense para prender criminosos e asfixiar as fontes de renda de uma quadrilha. Participam da ação as delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquérito Especiais (DRACO). Até o momento, cinco pessoas foram capturadas. Os policiais também interditaram estabelecimentos de venda irregular de gás e provedores clandestinos de internet.

Também foram apreendidos fuzis, pistolas, munições, carregadores e coletes balísticos da milícia. Ainda durante a ação, a equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) impediu a execução de uma vítima na comunidade Jesuítas, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que estava amarrada e prestes a ser executada.

A operação tem como objetivo coibir crimes como exploração de atividades ilegais controladas pela milícia, cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia, instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet/gatointernet), armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água, empresas de GNV ilegais, parcelamento irregular de solo urbano, exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais, comercialização de produtos falsificados, contrabando, descaminho, transporte alternativo irregular e estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro.

 

 

Postado em _Destaque, Cidade