Depois da Vila Kennedy Festival Esportivo Transforma chega dia 12 à Padre Miguel

O Projeto Transforma promoveu, gratuitamente, no sábado (07/11), mais uma edição do Festival Esportivo. Desta vez, mais de 15 esportes Olímpicos e Paralímpicos, entre canoagem, vela, vôlei sentado e luta olímpica, desembarcam em Vila Kennedy, na Vila Olímpica Ary de Carvalho. Das 8h às 13h, atletas profissionais das confederações brasileiras ensinaram para pessoas de todas as idades desde esportes populares, como vôlei e basquete, até os menos conhecidos, como tiro com arco e badminton. Crianças, adultos e idosos também puderam interagir com os mascotes Olímpico e Paralímpico, Vinicius e Tom.

FESTIVAL ESPORTIVO CHEGA À PADRE MIGUEL

No dia 12 de dezembro, das 8h às 13h, o Comitê Rio 2016 promoverá a última edição do ano do Festival Esportivo Transforma, na Vila Olímpica Mestre André, em Padre Miguel e contará com a presença dos mascotes Olímpicos e Paralímpicos, Vinícius e Tom. O circuito esportivo é gratuito e possibilitará experimentações esportivas de diferentes modalidades Olímpicas e Paralímpicas. Profissionais das confederações brasileiras ensinarão ao público de todas as idades desde esportes populares, até os menos conhecidos.

O Comitê Rio 2016 e a Secretaria de Estado de Educação formalizaram uma parceria que leva o Transforma – Programa de Educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas. O objetivo do programa é fortalecer o papel do jovem como agente de transformação, criando oportunidades para os estudantes vivenciarem os valores Olímpicos e Paralímpicos, experimentarem novos esportes e engajarem-se no maior evento esportivo do mundo.

O endereço da Vila Olímpica Mestre André é Rua Marechal Falcão, s/n – Padre Miguel. Mais informações no site http://www.rio2016.com/educacao/transforma.