- I Feira Literária Parque Realengo recebe atrações do Colégio Pedro II
- Colégio Pedro II e Paróquia N. Sra. da Conceição apresentam Cantata de Natal em Realengo
- Governo do Estado e AECG inauguraram o Segurança Presente Campo Grande
- Victor Santos acena com reforços nos efetivos da 35ª DP e 40º BPM em Campo Grande
- Ex-alunos do Raja voltam a se reunir em Campo Grande
Festa no futebol veterano – falta perigosa para o Verde bater
Veteranos do futebol da região de Bangu e Realengo se reuniram nessa quarta-feira (12-10) para comemorarem o aniversário de Jeremias, um dos cartolas que através da organização das tradicionais peladas, mantém os grupos de atletas em atividade.
Nesse evento que aconteceu no campo do Realengo Futebol Clube, na Estrada São Pedro de Alcântara, participaram também os cartolas Chiquinho do Rio da Prata de Bangu e Carlinhos Pesão de Realengo.
Na primeira pelada jogaram os times Azul do Cartola Jeremias e Vermelho do Cartola Chiquinho. O Azul formou com Parente, Marcão, Romeu, Balaio e Gaúcho. Bimba, Jeffinho, Jorge e Paulinho Guanabara (Jessé). Jihá e João Luiz. O Vermelho jogou com Júlio, kibe, Nem, Ronaldo e Nelson. Ricardo, Pipoca, Joel e Tico. Cadu e Ronaldo. Marcão e Jihá pelo Azul e Nem pelo Vermelho foram os destaques. (fotos)
A partida foi equilibrada com oportunidades de gols para os dois lados. As equipes alternaram momentos de maior volume de jogo. O placar só se definiu nos minutos finais da partida quando o time Vermelho aproveitava a melhor condição física. Numa falha de marcação da defesa Azul, o zagueiro adversário Nem apareceu de surpresa e fez 1×0, placar final.
A partida de fundos reuniu os veteranos do Realengo e do Rio da Prata de Bangu. O time do cartola Jeremias, de Azul, jogou com Maurilio, Armando, Joca, Ângelo (Carlinhos Pesão) e Jeremias (Xana), Paulão, Djalma, Jorginho e Magu. Silas e Neco.
O do Cartola Chiquinho, de Verde, jogou com Obina, Gilsinho (Tevês), Meu bom, Santera, Igor, Josué, Itamar(Nino), Paulo Roberto, Luiz Carlos, Vagner e João.
O jogo foi bastante movimentado com os times procurando o caminho do gol. O Verde foi mais feliz e na primeira oportunidade marcou. Josué tocou na saída do goleiro completando jogada de Itamar. A reação do time Azul não demorou. Magú começou uma jogada com Silas e apareceu na frente do goleiro Obina para escorar e fazer o gol de empate, 1×1. Paulo Roberto ainda chutou uma bola na trave Azul, e o primeiro tempo terminou empatado. No segundo tempo as alterações foram desconfigurando as equipes e tudo indicava um empate, mas Armando ganhou uma jogada na velocidade, pela esquerda, e chegou na frente do goleiro para fazer 2×1 e dar a vitória ao Time Azul .
Após o futebol a festa foi regada a chopp, cerveja e peixe: