Ferj muda Bangu x Botafogo para São Januário por falta de laudo em Moça Bonita

Uma falha do departamento de futebol do Bangu  Atlético Clube tirou a partida de estreia no Campeonato Carioca 2016, contra o Botafogo de Futebol e Regatas , do Estádio de Moça Bonita.

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) decidiu na última terça-feira remarcar a estreia de  Bangu x Botafogo no Campeonato Carioca, para o mesmo dia e horário, porém, no estádio de São Januário. A partida estava inicialmente marcada para Moça Bonita, “casa” da equipe alvirrubra, mas a falta do laudo do Corpo de Bombeiros fez com que a entidade tomasse a medida.

A notícia caiu como uma ducha fria na torcida, que esperava fazer à festa de estreia em casa e dar boas vindas à nova equipe, principalmente à dupla de preparadores físicos que vem fazendo um belo trabalho e mantendo a equipe na ponta dos cascos.

Dupla afinada na preparação física do Bangu

Em fase final de preparação para a disputa do Campeonato Carioca, o Bangu vem apresentando uma crescente evolução na parte física. Tudo isso, graças ao trabalho da dupla de preparadores físicos do Alvirrubro: Robson Lima e Fernando. Os dois garantem que não possuem vaidades, relatando, inclusive, que não existe auxiliar.

preparadores físicos do bangu

Robson Lima explicou o início de preparação, visando a disputa do Carioca. “Acredito que os atletas estão entre setenta ou oitenta por cento da forma física. O resto da preparação fica a cargo também do treinador com a parte tática e técnica, para que a gente conclua nosso trabalho no físico. O importante é que estamos conseguindo alcançar as metas, pois os atletas se cuidaram durante as férias”, revelou.

Sobre a dupla com Fernando, Robson Lima festeja o entrosamento e o respeito que um possui pelo outro. Para o preparador físico, o time fará bonito no Carioca e terá uma participação melhor do que em 2015. “Eu e o Fernando estamos trabalhando desde o ano passado e conseguimos transmitir bem aos atletas nossa forma de trabalhar. Vamos ter uma evolução durante a competição. E, pelas contratações que o presidente está fazendo, acho que vamos fazer uma campanha melhor do que a do ano passado”, comentou.

Fernando ressaltou que a conversa e a ausência de vaidade são fundamentais para os resultados que a dupla vem conquistando. O preparador garante que a parte física do Bangu será o diferencial do time na competição. “Fizemos um grande trabalho ano passado no Bangu e no Gonçalense. O físico foi o diferencial das equipes que trabalhamos. Nesta temporada, novamente no Bangu, não será diferente”, ressaltou.

Sobre o treinador, Fernando mostra admiração e confiança no trabalho que está sendo apresentado por Emanoel Sacramento. “O Emanoel é um treinador da nova geração, que tem um trabalho muito tático e que se apega aos pequenos detalhes do jogo. É um estudioso. Tem tudo para fazer um bom Carioca e despontar o nome dele no cenário do futebol”, encerrou.

 

 

Postado em Campeanato Estadual