Feira da Agricultura Familiar foi a atração do feriado no Mendanha

A Associação dos Agricultores do Mendanha e Adjacências, com o apoio da Agroverde, Emater-Rio, e da Coordenadoria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Fábio Gomes, realizou na manhã da quarta-feira (12.04), na sede da Agroverde, na Estrada do Pedregoso, 943 – Campo Grande – Mendanha -, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar dos Agricultores do Mendanha.

Os visitantes – moradores da Zona Oeste, comerciantes, sitiantes, autoridades pública e privada, e o público em geral, além de conhecer e poder comprar produtos orgânicos da agricultura local, em especial aqueles indicados por suas características nutricionais, puderam, ainda, tomar o tradicional Café da Manhã na Roça.

Cacau, Wanvan Jorge e Adnei

A barraca do senhor Almir Garcia, sitiante local, presidente da Agroverde, recebeu a visita do casal sitiante Wanvan e Cacau, também membros do Clube de Motociclistas Ossos Quebrados, e Jorge, ex-diretor da Acerb – Associação de Empresários da Região de Bangu, que conheceram as propriedades do almeirão, da chaia, da taioba roxa, da couve manteiga, do coentro silvestre, e da hortelã, entre outras leguminosas. Wanvan conheceu e adquiriu o chuchu para conserva. “Sou sitiante há pouco mais de seis meses, vim aprender para desenvolver a agricultura familiar”, declarou.

Renato Garcia, Rolim Abreu e Fábio Gomes

O presidente da Associação dos Agricultores do Mendanha, Renato Garcia, especializado na produção de mel, mostrou-se entusiasmado com o momento atual, onde o Vereador Zico e o Engenheiro Agrônomo Fábio Soares, tem oferecido todo o suporte necessário ao desenvolvimento do setor na região. “Estamos aprovando leis que facilitam a instrumentalização e organização do setor e dos produtores, respectivamente” destacou Fábio.

Adnei Rodrigues

Adnei Rodrigues, diretor financeiro da Agroverde, parceira da Associação, comemorou os primeiros resultados exemplificando os mais de 4 milhões de reais negociados com Pnae – Programa Nacional de Alimentação Escolar. “Poderíamos ter negociado um valor maior, mas vamos crescer com os pés no chão”, disse Adnei.

Almir Garcia

Donas de casas presentes aproveitaram para conhecer detalhes da agricultura familiar.

Postado em _Slider, Economia, Noticias