Fazenda modelo em Guaratiba tem cavalos para adoção

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), lançou neste sábado (24/06) a campanha Adote um Amigo Equino. Quatro cavalos resgatados de maus-tratos pela equipe de fiscalização e já tratados por veterinários estão disponíveis para ganhar um novo destino.

A secretaria fez a adoção de dois equinos em 2022 e mais seis adoções no primeiro trimestre deste ano. Com este lançamento, a gestão atual da secretaria, irá chegar ao número de 12 equinos adotados, oferecendo melhor qualidade de vida aos animais.

Os quatro animais que participam da campanha foram tratados pelos veterinários do abrigo municipal Fazenda Modelo, pela equipe chefiada pela Dra. Julia Archer, médica veterinária coordenadora do setor.

Para adotar é necessário ir ao abrigo municipal Fazenda Modelo, procurar o setor de equinos e cumprir alguns requisitos que são estabelecidos em resolução própria da secretaria, como ter local adequado e condições econômicas para manutenção e criação desses animais. A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h ao meio-dia.

 

Postado em _Slider, Cidade, Noticias