Ex-capitão do Equador, Iván Hurtado acerta com o 7 de Abril – Bruno Suzano Diretor de Futebol fez à recepção –

Duas Copas do Mundo, oito Copas América e 168 jogos por sua seleção. Esse é o currículo do mais novo reforço do 7 de Abril para a Série B2 Estadual. Trata-se de ninguém menos do que o histórico zagueiro equatoriano Iván Hurtado, que acertou com o clube da Zona Oeste para voltar ao futebol profissional aos 43 anos.

Ele inclusive já treinou com os demais companheiros de elenco no CT da Fazenda Marambaia, em Campo Grande, e foi apresentado pelo diretor de futebol Bruno Suzano. “Estou muito feliz com o projeto apresentado pelo 7 de Abril. O Bruno é um grande amigo, fez o convite e achei interessante fazer alguns jogos no campeonato. Será a minha primeira vez no futebol brasileiro e estou me sentindo muito bem. É como estar iniciando a carreira agora”, afirmou Iván Hurtado.

O defensor ficará no Brasil até a próxima segunda-feira (21), quando retornará ao Equador para cumprir sua agenda de compromissos. Por lá, a expectativa é que ele comente a Copa do Mundo da Rússia, regressando ao Brasil com a abertura da janela de transferências internacionais.

Ex-companheiro de clube de Iván Hurtado, Bruno Suzano explicou como serão as próximas etapas dele no Cação Vermelho. “Ele veio para cá, já treinou com a equipe e se apresentou oficialmente. Porém, o Hurtado ainda tem alguns compromissos por ser uma pessoa de tamanha representatividade em seus país. Entramos em acordo e ele voltará ao Equador, retornando após a Copa para realizar os restantes dos jogos da Série B2”, relatou o diretor de futebol.

Técnico responsável por conduzir o 7 de Abril à Série B2 logo no seu primeiro ano como profissional, Carlos Alberto Santos rasgou elogios a Iván Hurtado.

O trienador ressaltou o interesse do equatoriano pelo projeto do clube, não escondendo a felicidade pelo experiente reforço. “Tecnicamente foi um dos melhores que vimos jogar e é um dos melhores sul-americanos de todos os tempos. A sua liderança, competência técnica e exemplo de ser humano, sem qualquer dúvida, só irá agregar ao clube. É um projeto que está sendo sedimentado e ele se mostrou motivado. Só dele se interessar pelo projeto e assumir publicamente essa ideia no Equador, já é válido. Nessa história, nós somos os grandes privilegiados”, ressaltou Carlos Alberto.

A carreira

Natural de Esmeraldas, Hurtado tem uma carreira invejável. O zagueiro ficou por 22 anos defendendo a Seleção do Equador, sendo o responsável por carregar a faixa de capitão por boa parte do tempo. Revelado pelo Emelec-EQU, ele passou pelos mexicanos Celaya, Tigres, Querétaro e Pachuca. Atuou também pelo espanhol Real Maurcia, pelos colombianos Atlético Nacional e Millionarios, e por Al-Arabi e Al-Ahli Dona, do Catar.

No Equador, Iván Hurtado defendeu o Barcelona de Guayaquil, Deportivo Quito e Grecia, além do clube emelecista. Após parar de atuar, ele foi eleito para compor a Assembleia Nacional e atualmente preside a Associação de Jogadores Profissionais, tornando-se referência na política do país.

Postado em _Slider, Equipes da Região