Eu apoio!

A UEZO é um Centro Universitário Estadual que tem onze anos de existência e sempre lutou ferozmente para crescer. Agora vive uma crise imposta por uma ação política governamental de desmonte do ensino público. A UEZO sempre subsistiu de “migalhas”. A UEZO, apesar de não receber os meios necessários do Governo Estadual, conseguiu muitas vitórias conquistadas pelo seu corpo de docentes, discentes e técnicos. A Zona Oeste tem a força de uma cidade, sua população representa 41% da população do Município do Rio de Janeiro e dá imensa contribuição em impostos, merecendo educação superior pública. No entanto, a UEZO, que deveria estar voltada para contribuir para o desenvolvimento local e atuar como força transformadora ENCONTRA-SE MUITO PERTO DE FECHAR AS PORTAS PARA SEMPRE por causa do total descaso do governo estadual.
Vivemos a era da precarização das universidades estaduais cariocas. A UERJ, a 5ª melhor Universidade do país e a UENF, que já foi à melhor do Estado, estão agonizando, e a UEZO está em extrema-unção!!

Somos irmãs, UERJ, UENF e UEZO, e estaremos abraçadas gritando em uníssono que a educação pública superior vai permanecer! Lutamos pelo ensino público, gratuito e socialmente referenciado.

DOCENTES DA UEZO E SOCIEDADE CIVIL DA ZONA OESTE

Postado em Colunistas