Estudantes de Santa Cruz ganham bolsa por bom desempenho escolar

Reconhecimento Ternium Educação é um programa em parceria da Seeduc com a siderúrgica da Zona Oeste do Rio

Sessenta alunos de escolas públicas estaduais de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que tiveram bom desempenho em sala de aula, foram contemplados, nesta quinta-feira, dia 28, no programa Reconhecimento Ternium Educação. Os estudantes receberam uma bolsa de R$ 2.500,00 e vão se tornar monitores em suas escolas, compartilhando conhecimento com os colegas. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a siderúrgica Ternium.

Os selecionados integram os mais de 8 mil matriculados nas escolas estaduais de Santa Cruz. Os 60 melhores estudantes obtiveram não apenas notas acima de 8, mas também comportamento de excelência, sem o registro de nenhuma falta ou advertência ao longo do ano letivo de 2018.

O secretário de Educação, Pedro Fernandes, elogiou o desempenho dos estudantes e ressaltou a parceria da empresa com a Seeduc.

– É uma alegria muito grande ver o esforço desses alunos reconhecido dessa maneira. Esse incentivo é muito importante para a educação em nosso Estado. Agradeço aos professores e demais profissionais da nossa rede estadual pelo empenho diário – destacou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

A diretora Marcia Fátima Rocha, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco – que teve 29 estudantes entre os premiados – avaliou que o reconhecimento é apenas o início de trajetórias de vidas de sucesso. Ela contou que o programa tem estimulado melhorias nas notas dos alunos e, também, na disciplina e frequência.

– A educação é o caminho para o sucesso desses jovens. Precisamos seguir acreditando no diálogo, no respeito e no incentivo aos estudos. Que os alunos sejam agentes multiplicadores de um projeto que está nos ajudando muito – disse a diretora.

David Martins, um dos estudantes que obteve a bolsa, contou que, em um primeiro momento, foi até difícil acreditar no incentivo.

– Parecia algo surreal, mas temos a certeza de que jamais seremos os mesmos. Vamos continuar nos esforçando e agora com a convicção de que as grandes oportunidades surgirão por meio da educação. Nós podemos fazer a diferença – comemorou.

Desde que se instalou em Santa Cruz – quando adquiriu a CSA, no fim de 2017 -, a Ternium aumentou em quase 40% o investimento em projetos para a comunidade, principalmente na área de educação, que é uma prioridade para a companhia.

– O Reconhecimento Ternium Educação vem sendo realizado desde 1976 por nossas empresas em diferentes lugares do mundo. Aonde atuamos, investimos em educação. Acreditamos na parceria entre indústria e comunidade, e em construir juntos mais desenvolvimento para a sociedade – declarou o presidente da Ternium, Marcelo Chara.

Postado em Educação, Noticias