Esporte e cultura aceleram a economia em Campo Grande

O potencial esportivo e cultural da Zona Oeste, em particular de Campo Grande, tem se destacado com o grande número de equipamentos construídos pela iniciativa privada para atender a demanda dos setores. Com uma população próxima de um milhão de habitantes, o bairro é autossuficiente na produção cultural e esportiva, onde público, plateia, artistas e atletas interagem no cenário.
Na cultura, os restaurantes improvisam espaços para apresentações artísticas de cantores, músicos e poetas, onde as Rodas de Samba, Shows de MPB e Saraus são as principais atrações.
No esporte, a criatividade de empreendedores dispostos a diversificar seus investimentos, aproveita as oportunidades. Nesse caso é o futebol que motiva, seguido do futvôlei. As quadras de tênis também se multiplicam no bairro. Guto Bahiense é a referência.

A Arena Way, localizada na Rua Lupércio, 280, junto à Estrada do Cachamorra, em Campo Grande, é a mais nova experiência empreendedora e está preparada para atender tanto a cultura quanto o esporte. Um campo de futebol society sintético, sob estrutura metálica, em horários próprios, abre espaço para o pessoal do samba, da MPB, apresentar seus shows e fazer suas festas.

Dois campo de futebol com grama natural e três quadras de futvôlei completam o complexo esportivo e cultural, que abriga, ainda, áreas de convivência equipadas com churrasqueira e demais dependências.


Esse processo tem contribuído com o aumento do nível de relacionamento social provocando a aproximação e o intercâmbio sócio-econômico e cultural.