Filmes de escolas de Guaratiba e Padre Miguel estarão em cartaz no Anima Mundi

Oito filmes de alunos e professores da rede municipal de ensino estão entre as atrações do Anima Mundi 2018, maior festival do gênero da América Latina que começa no próximo dia 21, quando chega à sua 26a edição.
Entre eles, dois são das EM Poeta Cruz e Souza, em Padre Miguel, e EM Prof. Ari Marques Pontes, em Guaratiba.
Com curtas e longas de renomados produtores do Brasil e do exterior, o evento vai agitar cinco espaços culturais cariocas de 21 a 29 de julho, e segue para São Paulo com atividades de 1º a 5 de agosto. As animações criadas por alunos e professores da rede municipal de ensino do Rio estão entre os 42 vídeos selecionados na categoria Futuro Animador, que conta com trabalhos de países como Argentina, Portugal, Bélgica, Canadá, Síria, Turquia e Colômbia.
Pela parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Anima Escola, criado pelo Anima Mundi, professores da rede de ensino do Rio participaram de cursos e oficinas para a produção de filmes de animação em sala de aula. Como prêmio, os que tiveram seus trabalhos selecionados poderão fazer os cursos oferecidos pelo projeto ao longo do ano para a produção de novas animações.

 

Postado em _Slider, Cultura