Edson Zanata transforma as praças públicas em Espaços Musicais

O Vereador Edson Zanata propôs a Câmara Municipal Do Rio de Janeiro a delimitação de espaços nas praças públicas da cidade, apropriados e adequados, para serem utilizados por músicos e grupos, conjuntos e bandas musicais, amadores e profissionais, com a finalidade de realizar, gratuitamente, as suas apresentações artísticas, aos quais denomina Espaços Musicais.
Edson Zanata justificou:

A apresentação de músicos e grupos, conjuntos e bandas musicais nas praças públicas dos principais centros comerciais da cidade já se tornou uma prática, e até uma tradição.

Infelizmente, até hoje, não existe uma organização dessas apresentações, de modo que se possa criar um calendário, uma programação, disponibilizada com antecedência, para que os frequentadores desses logradouros e os cidadãos que por ali transitam, possam se agendar para usufruir de alguns momentos de lazer musical.

O Rio de Janeiro e os seus cidadãos são amantes da música, e nada mais carioca que transformar as nossas principais praças públicas em praças musicais. Com a implantação dessa ação transformaremos a Cidade Maravilhosa, também, numa Cidade Musical.

Além disso, a disponibilização desses espaços criará facilidades para que novos e jovens músicos, grupos, conjuntos e bandas musicais amadores possam se apresentar para a população, sem grandes despesas e ainda possam colocar a venda CDs e DVDs com os produtos de seus trabalhos artísticos. Essa atividade contribuirá com o mercado cultural, gerando nova fonte de renda e propaganda para esses artistas.

Face ao exposto, conto com o apoio dos membros desta Casa de Leis para que possamos aprovar mais um documento legal que vai ao encontro da melhoria da qualidade de vida do cidadão carioca, dando-lhe mais uma opção de lazer, localizada em todos os bairros, e do aprimoramento da Cidade Maravilhosa como um dos grandes centros fomentadores de novos músicos.

 

Postado em _Destaque, Câmara