É hoje em Bangu: Circuito Seeduc Jovem oferece serviços gratuitos na zona oeste do Rio

Estudantes da Zona Oeste do Rio e dos municípios de Seropédica e Itaguaí, na Baixada Fluminense, participarão do 1º Circuito Seeduc Jovem. No evento, os alunos assistirão a apresentações musicais, atividades culturais, artísticas e esportivas e terão a oportunidade de tirar carteira de trabalho, pesquisar vagas de emprego, conferir palestras sobre técnicas de administração, gestão de negócios, entre outros serviços. A iniciativa acontecerá no Theatro Bangu Shopping, em Bangu, nesta quarta-feira, dia 19, de 10 às 18 horas.

A previsão é de que 3 mil alunos, de mais de 100 escolas, participem do Circuito Seeduc Jovem. Este será o primeiro de uma série de eventos neste formato, que serão realizados em diversos municípios do Rio de Janeiro neste ano.

– O objetivo principal é incentivar a presença e a participação dos estudantes em atividades culturais e, ao mesmo tempo, a realização de serviços gratuitos para fortalecer a cidadania – disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

A proposta terá parceria das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ).

Postado em Noticias