É do Padre só empata e se complica no Diana

A bola rolou para nona e última rodada do Campeonato de Veteranos do Atlético Clube Diana neste domingo (06.06) e a equipe É do Padre não conseguiu vencer e subir na tabela de classificação evitando um confronto contra os primeiros colocados na próxima fase eliminatória.

É do Padre e Nota Dez empataram em 1×1, com Viola abrindo o placar e Bocão empatando. Com o resultado as equipes se classificaram na sexta e quarta posições, respectivamente, e vão para a segunda fase eliminatória enfrentar as equipes do SPF e do Onze Netos, também respectivamente.

O jogo foi bastante movimentado com o Nota Dez propondo o jogo o que lhe rendeu duas boas oportunidades de gols antes dos dez minutos de jogo. É do Padre jogava plantado e explorava bons contra ataques organizados por Ueliton, Kinha e Viola, e na quarta investida da equipe cristã, aos 16 minutos, o zagueiro Arilson cometeu pênalti convertido por Viola: 1×0 É do Padre, placar do primeiro, que, apesar do maior volume de jogo, o Nota Dez não conseguiu igualar, pois finalizava mal.

Viola cobra pênalti e abri o placar para É do Padre

Veio o segundo tempo e o jogo não mudou. Os Jogadores do Nota Dez pediram pênalti logo aos 2 minutos, ignorado pelo árbitro Carlos Silva. No minuto seguinte, finalizando um contra ataque, Pety perdeu uma boa oportunidade de ampliar para É do Padre. O quer se viu adiante foi a equipe do É do Padre torcer para acabar o jogo. Sem conseguir adiantar suas linhas, lutou contra a contusão dos seus laterais. O canhoto, Marquinhos, era o que mais sentia e foi por ali que as investidas do Nota Dez aconteciam e aos 19 minutos, numa boa trama, Bocão entrou na cara do goleiro Felipe e tocou para empatar a partida; 1×1. Empatado e com o adversário encima, o jogo ficou dramático para a equipe cristã, entretanto, a equipe do Nota Dez continuou concluindo mal e até contra seu patrimônio jogou: já nos acréscimos a zaga atrasou mal e acertou a sua própria trave.
A equipe É do Padre jogou com Felipe, Nem, Bagadio (Charles), Paulinho, Marquinho e Cabeça. kinha, Boleti e Ueliton. Viola e Pety.
O Nota dez jogou e empatou com Anderson, Rogerio, Arilson, Marcelo, Alex, e Irineu. Pedro, Edmilson e Waldemar. Alexandre e Otoniel.
O Trio de arbitragem foi comandado por Carlos Silva, auxiliado por Jorge Maçarico e Clinton.

Outros resultados da rodada

0 Guanabara fez o segundo jogo da rodada e perdeu pelo placar de 3×1. Zia (2) e Roxinho marcaram para o Amendoeira. Chupeta descontou.

O Guaratiba fez o terceiro jogo do domingo e derrotou a equipe do Panela pelo placar de 3×0. CB cobrando uma falta da entrada da área abriu o placar. Pinto ampliou e CB, outra vez, deu números finais ao placar. Com o resultado o Guaratiba se classificou em primeiro lugar e voltará a enfrentar o Panela no próximo domingo pela segunda fase eliminatória do Campeonato. Com os dois gols marcados CB assumiu a vice-artilharia da competição com 6 gols marcados. Pinto é o artilheiro com 7 gols.
O Guaratiba jogou e venceu com Lucas, Índio, André, Washington e Russo. Dominguinho, Cadil, Silvano e Botinha. CB e Tuninho.
O Panela jogou com Leonardo, Luizinho, Jadson, Marcelo e Roberto. Evaldo, Luiz e Delson. Amilton, Japão e Mazinho.

O Onze Netos fez o último jogo da rodada contra o SPF e empatou em 1×1. Mineiro e Márcio Brexa marcaram os gols. Com o resultado conseguiu fugir dos confrontos com os líderes da competição e na próxima fase eliminatória enfrentará o Nota Dez.
O jogo foi de excelente nível técnico com os dois times buscando o gol e criando boas oportunidades. Quem abriu o placar foi o Onze Netos, aos 7 minutos, através de Mineiro, aproveitando uma bobeira do lateral Show Boy que cortou mal um cruzamento na área. O goleiro Reinaldo do Onze Netos fez três intervenções que garantiram a vantagem no primeiro tempo. Renato, goleiro do SPF também evitou que o adversário ampliasse o placar em duas oportunidades.
No segundo tempo o time do Onze Neto entrou recuado e aceitou a pressão do SPF que adiantou suas linhas e o gol de empate era uma questão de tempo, e veio aos 18 minutos, num cruzamento de Mauro, completando jogada de Show Boy pela direita; Márcio Brexa se antecipou à zaga e tocou de cabeça para empatar o jogo. Assustado, o time do Onze Netos que não podia perder o jogo, tentou uma reação, chegou mais na área do SPF, Danielzinho chutou na trave aos 33 minutos, porém, sem conseguir voltar pro jogo que fez no primeiro tempo. O resultado não alterava a posição do SPF na tabela e aí, foi só esperar o apito final.

Equipe do Onze Netos

O Onze Netos jogou com Reinaldo, Dengue (Jader), Ailton, Tito, Celiinho e Jailson. Marquinhos, Fabiano (Paulo Sérgio) e Danielzinho. Índio e Mineiro (Jorginho).
O SPF jogou e empatou com: Renato, Show Boy, Perreco, Cagado e Paola (Marquinhos). Mauro, Nildo (Márcio Brexa) e Bigu. Márcio, Bissão e Glauber (Cabelinho).

Postado em _Slider, Amadores