Da São Silvestre para Campo Grande

Tereza Couri e Gustavo Corval foram os dois, entre dezenas de maratonistas campograndenses, que superaram a subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio na SS – São Silvestre – para conquistarem a sexta e oitava medalha, respectivamente.

Para ela, entre vários, é um exemplo de superação; para ele, uma oportunidade de diversão e reverência à 98ª Corrida Internacional de São Silvestre, maior do Brasil.

Tereza, que se orgulha em ser a penúltima colocada, desta vez chegou na 12.124 – doze milésima centésima vigésima quarta posição com um tempo de 3’32”27”’, na categoria Vitoriosa – feminino maior de 60 anos -. No vídeo, ela exalta um atleta deficiente e lembra que tem um cunhado atleta deficiente visual e uma filha, também atleta, que o guia nas corridas.
Gustavo, não informou sua classificação.

1ª Corrida de Vera Cruz no Rio de Janeiro

A caçulinha carioca das corridas de rua no último dia do ano, a Corrida de Vera Cruz, reuniu na sua primeira edição, aproximadamente 10.000 pessoas, quase 1/3 do reunido pela quase centenária paulista Corrida de São Silveste. Quem percorreu o trajeto de 15km  e 7,5 km pode se inspirar nos mais belos e significativos cartões postais da cidade –  Baía de Guanabara, Aterro do Flamengo com vista para o Corcovado e Pão de Açúcar -, Monumento aos Pracinhas, Museu do Amanhã, Museu Histórico Nacional, Museu de Arte Moderna e o Aeroporto Santos Dumont.

Largada histórica da Corrida de Vera Cruz

A vencedora dos 15km feminino foi a atleta Rosilene Silveira de Jesus com o tempo de 58’34; os 15 km masculino foram vencidos pelo atleta Andre Lima com o tempo de – 50’12; nos 7,5 km feminino a vencedora foi Tatiana Aparecida R. dos Santos com o tempo de 30’06,268 e no masculino Adair José Henrique dos Santos com o tempo de 23’38,440

 

Postado em _Destaque, Esporte