Da China para Pedra de Guaratiba

Quatro alunos da Escola Municipal Olímpica Carioca Doutor Sócrates, em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, retornaram da Olimpíada Mundial de Matemática (World Mathematics Team Championship), na China, com uma bagagem mais pesada do que a levada no voo de ida. Somaram a seus pertences duas medalhas de bronze e certificados de excelência.

Os estudantes da rede municipal de ensino  Júlia Alves, de 14 anos, e Thales Sacramento, de 13, foram premiados com medalha de bronze, enquanto Giullie Anne Alencar, de 15 anos, e Bento Magno, de 11, ganharam certificados de excelência. Eles competiram com 1.100 estudantes de diversas nacionalidades.

Os alunos conquistaram duas medalhas de bronze e certificados de excelência – Divulgação

Nas provas, os estudantes utilizaram os conhecimentos em inglês adquiridos na unidade municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação ampliou a criação de escolas bilíngües: passou de 10, em 2017, para 28, em 2019 – 11 de português-espanhol, 13 de português-inglês, três de português-alemão e uma de português-francês.

Para o professor de matemática Sérgio Carvalho Sampaio, a viagem para a China foi uma conquista de toda a escola.

– Levar crianças do município do Rio de Janeiro e alcançar esse destaque é um sinal de que vale a pena investir em educação de qualidade – comentou.

Postado em _Destaque, Educação