Crivella discutiu o recapeamento asfáltico do Distrito Industrial de Santa Cruz

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu na quarta-feira (02-05) o presidente e o secretário executivo da Aedin – Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz – Pedro Gonçalves de Matos e Claudio Farias, respectivamente, e parte das empresas associadas – Casa da Moeda do Brasil, Gerdau Aços Longos S/A, Fábrica Carioca de Catalisadores S/A, Ternium Brasil Ltda, Siniat S/A Mineração Indústria e Comércio e Furnas Centrais Elétricas S/A – na pessoa de seus diretores e representantes.
Em pauta o recapeamento asfáltico do distrito, entre outras demandas locais. A reunião foi agendada pelo vereador Willian Coelho que tem apoiado a Aedin na discussão e considera o pleito justo. Facilitar o dia a dia dos empresários, trabalhadores e visitantes do distrito, justificar a arrecadação de IPTU no Distrito – R$ 28 milhões – e ajudar a manter 26.000 empregos, justificam o apoio do vereador.

Pedro Matos (centro) acredita na sensibilidade do prefeito para resolver o problema e conta com o apoio do vereador

A reunião não foi conclusiva. Diante da alegação do presidente Matos de que o Distrito precisa urgentemente de um projeto urbanístico que dê dignidade aos pedestres e motoristas – as ruas não tem calçadas e estão com o asfalto em péssimas condições -, o prefeito apontou dificuldades de ordem financeiras e pediu prazo para analisar o orçamento e encontrar uma solução para o caso.
Willian Coelho saiu da reunião acreditando em uma solução positiva para as partes, pela boa vontade do prefeito em reconhecer a importância do distrito no cenário econômico da cidade, mesmo tendo citado dificuldades financeiras. A Aedin vive a expectativa da data da próxima reunião.

Postado em _Slider, Economia