Cria de Santa Margarida faz sucesso no Palmeiras

O polivalente meio-campista Patrick de Paula, descoberto pelo Palmeiras enquanto atuava no futebol amador do Rio de Janeiro em 2017, onde chegou a disputar a Taça das Favelas pelo Complexo de Santa Margarida e o Campeonato Carioca Amador da Capital da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pelo Mamaô, está fazendo a pré-temporada com o time Profissional do Palmeiras.

Especialista em cobranças de faltas, Patrick fazia inicialmente a função de meia armador e assumiu o protagonismo da equipe quando passou a jogar mais recuado, como primeiro volante, tendo inclusive atuado como zagueiro em algumas partidas. Com todo esse potencial a cria campograndense não tardou a chamar a atenção de grandes clubes e foi no Palmeiras que conquistou títulos importantes, como o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Paulista Sub-20, participando ainda de um treino da Seleção Brasileira principal na Academia de Futebol, em Junho de 2019.
O jovem atleta chamou a atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2019, quando o treinador estava no profissional do Vasco. Na ocasião, Patrick se destacou nos embates contra o time carioca tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil da categoria.

Postado em _Slider, Equipes da Região