Covid 19: Campo Grande lidera desobediência à aglomeração

No calçadão de Bangu, os idosos acostumados a frequentar o local, também resistem ficar em casa e marcam presença no local, entre camelôs e transeuntes.

Nesta quarta-feira (01/04) o Disk Aglomeração recebeu 133 ocorrências na cidade e Campo Grande se destacou com 9 chamados, bem menos que na terça-feira, 31, primeiro dia de atendimento do serviço, quando teve 57 chamados entre as 232 solicitações. Realengo com 8 chamados e Santa Cruz com 6, também aparecem entre os bairros com mais casos.

Os chamados são, principalmente, para aglomerações em estabelecimentos comerciais, praças ou áreas de lazer e filas. O atendimento é feito por cerca de 30 guardas municipais, divididos em cinco equipes. As informações que chegam pelo 1746 são filtradas na base operacional do Riocentro por prioridade e por região para otimizar as ações, que seguem em caráter educativo, sem multas.

As ações visam fiscalizar reuniões (sem aparente justificativa) de dez pessoas ou mais sem a observância de um metro e meio de distância entre elas.

 

Postado em _Slider, Cidade