Cosmos ganha cozinha comunitária e garante almoço especial de Natal

O programa Prato Feito Carioca chegou nesta quarta-feira (20/12) à mesa de moradores de Cosmos.

A nova unidade do programa Prato Feito Carioca, na Estrada do Campinho, 4.700, servirá pelo menos 280 refeições por dia – todas balanceadas e supervisionadas pela equipe de nutricionistas da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE).  A medida  beneficiará famílias pobres em situação de vulnerabilidade econômica no bairro.

Instalada em um prédio que estava há oito anos desativado, a cozinha comunitária de Cosmos, a exemplo de outras unidades do programa Prato Feito Carioca, contará com os programas Trabalha Rio, de cadastramento de trabalhadores para vagas de emprego em empresas parceiras, e Rio+Cursos, de qualificação de trabalhadores. A cozinha é uma parceria entre a SMTE e a Via Solidária, e conta com a cogestão do Desenvolvimento de Assistência Múltipla (Desam).

Além da nova unidade em Cosmos, a Zona Oeste conta com cozinhas comunitárias em Realengo, Vila Kennedy, Guaratiba, Campo Grande, Vila Aliança e Nova Sepetiba.

 No dia 25, almoço especial e distribuição de brinquedos

O programa Prato Feito Carioca servirá almoço de Natal, no dia 25, nas suas 19 cozinhas comunitárias. E serão distribuídos ainda brinquedos às crianças beneficiárias do projeto, dentro da campanha Prato Feito de Amor.

Postado em _Slider, Comunidade