Coronavírus: três hotéis já estão prontos para abrigar e proteger idosos de comunidades

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, visitou as instalações de um dos hotéis que receberão idosos de comunidades com muita aglomeração. Acompanhado da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, ele destacou que o objetivo desta iniciativa é abrigar e proteger pessoas que não estão contaminadas pelo Covid-19, mas são do grupo de risco da doença.

– Isso é chamado no mundo de isolamento vertical. É tratar as pessoas que têm mais risco, que são idosos que estão saudáveis, mas tiveram comorbidades no passado. Recebem refeição no quarto com visita do médico e do enfermeiro, mas sem acesso à rua e à família – disse o prefeito, que fez um apelo aos idosos – disse o prefeito.
– Vamos pedir a eles que, por gentileza, deem exemplo à sociedade, de sacrifício e renúncia. Os quartos têm ar condicionado, bom banheiro, televisão e internet para se comunicar com a família. Mas é preciso entender que eles vão ficar acolhidos num isolamento social para a própria proteção – completou.

Três hotéis já estão disponíveis para receber os idosos. Serão hospedadas inicialmente 300 pessoas nessas unidades, localizadas na Barra da Tijuca, em Jacarepaguá e na Gamboa.

A Prefeitura está em contato com outros hotéis, para chegar ao total de dez e abrigar mil idosos. Essas pessoas estão sendo selecionadas e convidadas a se hospedar.

Postado em _Slider, Saúde