Coronavírus: Prefeitura fiscalizou comércio em Campo Grande nesta quarta, 15/04

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio de ações conjuntas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), fiscalizou nesta quarta-feira, 15/04, o comércio de Campo Grande, na Zona Oeste. O bairro lidera o número de chamados ao Disk Aglomeração desde o lançamento do serviço, há duas semanas. O objetivo das operações é frear o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na cidade, verificando o cumprimento do decreto municipal de enfrentamento à pandemia que suspende as atividades de estabelecimentos não essenciais e de ambulantes, e traz medidas restritivas ao funcionamento dos essenciais, que devem evitar aglomerações e obedecer os horários escalonados. Hoje, quinta-feira, 16/04, aconteceu a primeira ação do Disk Aglomeração com o auxílio de um drone equipado com alto-falante para orientar a população sobre a importância de ficar em casa e, se precisar sair, manter distância de outras pessoas, conforme orientação do Ministério da Saúde. O sobrevoo experimental de estreia foi no calçadão de Campo Grande, o bairro mais demandado pelo serviço municipal de dispersão de grupos de pessoas.

O equipamento sobrevoou a área do entorno do relógio do calçadão, flagrando grande circulação de pessoas no local, e auxiliou no reforço das orientações passadas ao público pelos guardas municipais e dos policiais militares do Disk Aglomeração. O uso da tecnologia aliada ao combate à Covid-19 chamou a atenção de alguns cidadãos, chegando a provocar curiosidade no momento da decolagem do aparelho, concentração logo dispersada pelos agentes.

Em duas semanas, mais de dois mil atendimentos

Lançado há duas semanas, o Disk Aglomeração realizou, até ontem (15/04), 2.260 atendimentos. Os bairros com mais chamados foram: Campo Grande, Realengo, Bangu, Centro, Santa Cruz, Tijuca, Copacabana, Taquara, Barra da Tijuca e Madureira.

Postado em _Slider, Noticias