Conselhos Comunitários de Segurança participarão de Fórum

Os dirigentes e membros dos Conselhos Comunitários de Segurança, organismos que fazem reuniões ordinárias mensais para discutirem segurança pública regional, vão ter um desafio pela frente: mostrar o nível de compromisso com o resultado da atividade participando do Fórum que se aproxima.

A Academia Brasileira de Medalhista Militar vai realizar o 1º Fórum da Abrammil de Segurança Pública na próxima quarta-feira (26-10), no período de 9 às 17horas, na Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, no Castelo – centro da cidade. Na oportunidade será discutido o engajamento da sociedade na discussão do tema.

A expectativa dos produtores é contar com a presença maciça das comunidades no evento e para isso, contam com o apoio dos Conselhos Comunitários de Segurança. A Zona Oeste conta com conselhos comunitários em Santa Cruz, Bangu e Campo Grande.

Na programação constam sete palestras: A atuação da Polícia Militar na prevenção da criminalidade; da Polícia Civil na investigação criminal, e dos Conselhos Comunitários de Segurança no apoio à atuação da Polícia. A participação da comunidade na Segurança, a Mídia como fonte de apoio à Segurança, a Defensoria Pública Estadual e a Guarda Municipal na Política de Segurança do Estado do Rio de Janeiro, completam a lista de palestras. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Postado em Cidade