Confirmada para abril, na Ilha de Guaratiba, a 2ª exposição Jardins do Rio

Acontecerá no próximo mês de abril, na Ilha de Guaratiba, provavelmente no  Espaço Verde Vila, na Estrada da Ilha, após o Largo da Ilha de Guaratiba,  a 2ª edição da exposição Jardins do Rio. O evento é realizado pela Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico Solidário – SEDES, através dos programas Rio Ecosol I e II, do Circuito Rio Ecosol, do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas e Polos do Rio e conta com a parceria dos produtores de plantas ornamentais de Ilha de Guaratiba.

O secretário Fabiano Horta em encontro recente com gestores dos programas confirmou a existência de diversos projetos de desenvolvimento local, economia solidária, turismo comunitário e comércio justo que vão acontecer em 18 territórios tendo a pretensão de se espalhar por toda a cidade.

Dentre os projetos anunciados estão as UDES – Unidades de Desenvolvimento Econômico Solidário que vão atuar como um posto avançado da secretaria; a Rede Carioca de Bancos Comunitários com a moeda social eletrônica; o projeto voltado para o turismo comunitário chamado Minha Casa Minha Pousada; bolsa profissionalizante de cursos no Senac que pretende formar mais de 700 jovens de cinco comunidades e as oficinas de música e arte.

Para o secretário e sua equipe encontros como este são importantes para que os beneficiados, direta ou indiretamente, pelos projetos da SEDES possam tirar suas dúvidas e ter conhecimento de novos projetos.

 

 

Postado em Economia Solidária