Coluna JK – Que Lei é essa?

Que Lei é essa?

Lei 4.177/18, de autoria da deputada Lucinha (PSDB), que determina que os estabelecimentos comerciais poderão ser obrigados a vender com pelo menos 10% de desconto os produtos exibidos em mostruário que estejam na condição de último.

Parou para não fechar

O Procon Estadual realizou na madrugada de sexta-feira (29/03) uma nova ação da Operação Roleta Russa, fiscalizando ônibus na garagem da empresa rodoviária Expresso Pégaso, em Cosmos. Dos 23 ônibus vistoriados, 11 foram interditados – 10% da frota da empresa, que conta com um total de 110 coletivos. Para não inviabilizar o serviço ao público, após interditar o 11º ônibus, a fiscalização teve que ser finalizada. Apenas quatro coletivos vistoriados não apresentaram irregularidades e oito que tiveram os problemas solucionados de imediato pelo responsável da empresa.
As principais irregularidades encontradas pelos fiscais foram: banco solto, farol inoperante, ausência de martelo de saída de emergência, limpador de para-brisas inoperante, luz de ré queimada e setas pifadas. Localizada na Avenida Cesário de Melo, 8.121, em Cosmos, a empresa foi autuada devida a irregularidades encontradas.
A fiscalização ocorreu a partir de denúncias e reclamações de consumidores recebidos através dos nossos canais de atendimento: telefone 151, atendimento presencial, nosso sitewww.procononline.com.br, pelo aplicativo “Procon RJ” para smartphones e tablets e também pelo [email protected]

O Potencial da Uezo
A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologiai, Inovação e Desenvolvimento Social, inaugurou o laboratório de Tecnologia Naval e Offshore em parceria com o Arsenal de Marinha do Brasil. O espaço vai atender aos alunos do curso de Tecnologia em Construção Naval, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais e Engenharia de Produção e Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais.
Composto por equipamentos para estudos nas áreas de Ciência dos Materiais, com estudos do tipo corrosão e sistemas de proteção, caraterização, metalurgia física e ensaios mecânicos, o laboratório qualificará mão-de-obra de Ensino Superior para as empresas situadas no Parque Industrial da Zona Oeste do Rio. Das 8.362 empresas distribuídas por quatro regiões administrativas (Bangu, Campo Grande, Realengo e Santa Cruz), cerca de 630 são do setor industrial, destacando-se empresas de grande porte das áreas metalmecânico e siderúrgico.

Trabalho para Lucinha, Pampolha e Jorge Felippe Neto

A Uezo – Centro Universitário da Zona Oeste- vive a expectativa de quando vai começar o repasse orçamentário mensal do Tesouro Estadual em forma de duodécimos às universidades estaduais, garantido através de votação de Emenda Constitucional na Alerj em 2017. As universidades precisam ter autonomia, fixada na Constituição, para enfrentar despesas de custeios, como limpeza, manutenção e vigilância. Se trata de um mandado constitucional que ainda não está sendo
cumprido. Fiscalizar o cumprimento das leis é a principal função dos parlamentares.

Postado em _Destaque, Colunistas