Coluna JK

34ª DP na OAB Campo Grande

Leis anticorrupções é o tema da palestra a ser proferida pelo delegado da 34ª Delegacia de Polícia – Bangu-, professor doutor Renato Bezerra, no dia 26/10, às 18hs, na sede da OAB Campo Grande.

Show Beneficente na Lona
A Lona Cultural de Campo Grande apresentará no próximo dia 10, segunda feira, às 19hs, um show com vários artistas da região, entre eles Juca Terra Nova.

Ricardo Tovar
Ricardo Tovar

Ricardo Tovar está bastante entusiasmado com a oportunidade e não vai perder. Ele lembra que a entrada custa 1 kilo de alimento não perecível.
A moda do Golpe 

Isso sim é golpe! O usuário eventual do Sistema BRT paga R$ 3,00 por um cartão que não voltará mais a usá-lo a médio prazo. O que a bilheteira diz é que ao desembarcar o passageiro pode devolver o cartão e receber o dinheiro de volta, porém, não é o que acontece. Várias justificativas são dadas na hora da devolução, e a mais comum é que o sistema não está aceitando esse tipo de operação, que volte depois ou procurem as estações centrais, entre outras negativas.
A história termina com o passageiro ficando no prejuízo, tendo que ficar com o cartão mesmo que não lhe seja mais útil, pois discutir R$ 3,00 custa mais caro.
O que é isso? Cadê a transparência ?

Ministério Público x culto evangélico

O Ministério Público pediu e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro aprovou o impedimento de manifestações religiosas no interior dos trens da Supervia.
Como prevê a Constituição, o direito de se expressar está assegurado e por isso acontece quase tudo nos transportes de massa na hora do rush: se sentindo quase em família, trabalhadores à caminho do trabalho comemoram aniversários, jogam carteados, fazem rodinhas de samba etc. mas só o culto evangélico está proibido por lei.
Pelo visto os evangélicos estão sem representatividade na Alerj…

Aluna da UEZO ganha prêmio internacional na Colombia

A discente da pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da UEZO, Aline Santos Martins recebeu prêmio internacional na Colômbia pelo seu trabalho “Fitoeletricidade – uso de plantas na geração de energia elétrica”.

aline pesquisadora uezo
Transporte mais caro entre Bangu e Santa Cruz

O futuro prefeito da cidade do Rio de Janeiro, como de hábito, será eleito com os votos da Zona Oeste e como reciprocidade, já pode rever a injustiça feita com os passageiros que se deslocam diariamente entre Santa Cruz e Bangu.
Com a implantação do Sistema BRT e a entrada em vigor de novas regras para o transporte alternativo, quem se desloca entre Bangu e Santa Cruz tem que pagar duas passagens pois a única linha de ônibus que circulava nesse perímetro ” 870 – Sepetiba x Bangu ” foi suspensa.

Postado em _Destaque, Colunistas