Coluna JK – Clientelismo no Mariska Ribeiro

Procon
O número de autuações efetuadas pelo órgão não condiz com os resultados alcançados. É preciso multar efetivamente. A Drogaria Pacheco (Rua Coronel Agostinho, 75 – Campo Grande) foi autuada recentemente pela ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada, do cartaz com o telefone e endereço do Procon, do cartaz do Livro de Reclamações e ausência de preços em produtos expostos à venda. Outros estabelecimentos também foram autuados. O fato se repete durante o período e a impressão que fica é que o órgão não multa.

Praças disponíveis para adoção na Ilha de Guaratiba
Duas praças (ainda sem nome) no Condomínio Reserva das Garças, na Ilha de Guaratiba, podem ser adotadas. O comunicado da Fundação Parques e Jardins (FPJ) foi divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (12/09).
Os pretendentes, pessoas físicas ou jurídicas, podem obter informações e assinar os termos de adoção na sede da FPJ, que fica no Campo de Santana (acesso pelo portão em frente à Rua Moncorvo Filho). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2224-8088.

Crea Campo Grande vai fechar

Segundo a Associação de Engenheiros o Crea-RJ pretende fechar a inspetoria de Campo Grande. Parabéns aos profissionais acomodados e também ao PT e ao Sindicato dos Engenheiros que são petistas. Já pensou um profissional instalado em Campo Grande ter que ir ao centro para resolver seus problemas. Fechar uma inspetoria que de atende 60 a 100 profissionais diariamente é um absurdo.

Salto de Paramente a 1000 metros de altitude em Bangu

O desportista André Oliveira, Cocão para os íntimos, saltou de parapente a quase mil metros de altitude, da Pedra do Ponto, no Pico da Pedra Branca, no Parque Estadual da Pedra Branca, em Bangu.
O objetivo foi chamar a atenção para o potencial do Turismo Ecológico na região.
Pena que o Secretario Estadual de Turismo, filho do bairro, ainda não tenha percebido. Quando isso acontecer ele vai projetar e executar rampa, teleférico e trilhas para o local.

Grupo Insulina auxilia diabéticos em Realengo

Formado por profissionais da saúde, o Grupo Insulina se reúne às quartas-feiras, a partir das 14h30, na Clínica da Família Padre John Cribbin, em Realengo, para ajudar pacientes diabéticos como complemento ao tratamento médico.
Durante a reunião semanal, aberta a todos os interessados, o grupo ensina o uso adequado da medicação e como medir e aplicar insulina.
Para mais informações, ligue para 3555-4877 e 96413-1585.

Clientelismo no Mariska Ribeiro em Bangu

O Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, Zona Oeste do Rio, foi inaugurado em 28 de Junho de 2012, pela Prefeitura do Rio. Localizada na Praça 1º de Maio, a unidade é a primeira da cidade voltada exclusivamente para a saúde feminina, e tem capacidade para realizar 400 partos, 100 cirurgias ginecológicas e 500 consultas mensais. Entretanto, a população reclama que não consegue atendimento no local e acusa a administração de clientelista.

 

Postado em _Destaque, Colunistas