club

Vem aí o Prêmio Literário Clube de Leitura ZO 2018

Em mais uma iniciativa cultural destinada os bairros da Zona Oeste da cidade, o Clube de Leitura ZO vai selecionar poemas e contos inéditos exclusivamente de escritores da região para integrar a I Antologia de Contos e Poemas do Clube de Leitura ZO. As inscrições custam R$ 15 e são feitas através de envio de material para o e-mail [email protected] até o dia 21 de maio. Cada autor pode enviar até dois textos em cada categoria.

Para participar, é fundamental a leitura do edital, no endereço: https://bit.ly/2vcQNx1 ; a ficha de inscrição está disponível em: https://bit.ly/2EJVBcM

O resultado do concurso está previsto para junho, através de publicação no perfil do clube no Facebook, em https://www.facebook.com/ClubedeLeituraZO.

O Clube de Leitura ZO é um coletivo de leitura que se reúne mensalmente na Casa Bosque, ao lado da FEUC, em Campo Grande, sempre no último domingo de cada mês, às 16h. Os encontros acontecem desde outubro do ano passado e dividem-se em duas etapas: na primeira, os participantes debatem a obra escolhida para aquele mês; na segunda, todos são convidados a indicar um livro ou contar sobre o que estão lendo no momento.

O próximo clube de leitura acontece no dia 29 de abril, às 16h, na Casa Bosque, e o livro escolhido para discussão é “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. Obras que já foram discutidas incluem “A hora da estrela”, de Clarisse Lispector, “A grande arte”, de Rubem Fonseca, “Admirável mundo novo”, de Aldous Huxley, “Sejamos todos feministas”, de Chimamanda Ngozi Adichie, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook do clube em: https://www.facebook.com/ClubedeLeituraZO ou pelo e-mail [email protected]

 

Postado em _Destaque, Literatura