Ceres joga bem, mas perde amistoso para Shandong Luneng

 

Ainda em excursão pelo Brasil, o clube chinês Shandong Luneng enfrentou o Ceres em um amistoso na última quarta-feira (04/02), no Estádio da Gávea. A partida terminou com vitória do time chinês por 1 a 0, mas o jogo foi bem movimentado e o time da Zona Oeste deu trabalho para os comandados do técnico Cuca.

O Shandong veio com o que tinha de melhor no início do amistoso, testando o sistema defensivo do Ceres. O alvianil da Rua da Chita suportou bem as investidas do Shandong que dominava a partida, até que em um chute de Montillo a bola foi desviada na zaga e matou o goleiro Léo Flores: Shandong 1×0 aos 25 do 1º tempo.

Na sequência, o time chinês quase ampliou o placar duas vezes com Montillo, que foi o melhor jogador em campo. Dois chutes perigosos em que Léo Flores fez excelentes defesas. Em uma delas, um chute cara a cara onde o goleiro do Ceres mostrou que é realmente de alto nível.

Logo após o gol, o Ceres acordou para o jogo e começou a atacar o Shandong, equilibrando a partida. Criando oportunidades de gol, a equipe de Bangu pecou na finalização, com destaque para a boa movimentação de Vitor Castro e Léo. O Shandong já não assustava tanto, mas quando conseguia sempre era com Montillo. O atacante titular da seleção brasileira, Diego Tardelli, foi discreto enquanto esteve em campo, com raras finalizações.

A grande chance do Ceres no 1º tempo saiu dos pés de Cleiton Henrique: triangulação com Vitor Castro e André, onde o jogador do Ceres deixou de fazer um golaço ao finalizar mal, entre dois zagueiros.

No 2º tempo o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Ceres teve ligeira superioridade ofensiva, finalizando mais. O Shandong já controlava mais o jogo e finalizava quase sempre sem nenhum perigo para Léo Flores.

Foi um grande teste para o Ceres em vários aspectos: além de enfrentar um clube de fora e com jogadores de alto nível, o time começa a se preparar para a disputa da Série B Estadual pondo a prova jovens valores da equipe da Rua da Chita, fazendo os últimos ajustes para o campeonato.

O Ceres começou a partida com: Léo Flores, Lucas, Rodrigo, Lucão, Cleyton Machado, Felipe, Matheus, André, Cleiton Henrique, Vitor Castro e Jhony.

Entraram: Rafael, Tavares, Thiago, Wladimir, Luz Felipe e Ítalo.

Saíram: Léo Flores, Cleiton Henrique, Cleyton Machado, Jhony, Matheus, Felipe e Lucão.

{loadposition folhadaterra-posicao10}

{jcomments on}

 

Postado em Equipes da Região