Campo Grande vence e fica na briga pela classificação: 2×1

Na tarde desta quarta-feira (15.06), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de Futebol – Série B1 – Sub 20 – 2022, a equipe do Campo Grande Atlético Clube derrotou a equipe do Nova Cidade pelo placar de 2×1. Os visitantes abriram o placar no primeiro quarto de hora e sofreram o empate no final do primeiro tempo. A virada do Galo da Zona Oeste aconteceu no segundo tempo.

Com o resultado o Campo Grande chega a 11 pontos na tabela de classificação, se iguala a outros 4 adversários, e ocupa a 6ª colocação. Para alcançar a classificação à semifinal da competição precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer contra o Paduano e o Serrano, melhores colocados por índices técnicos. Esses dois adversários diretos na briga pela classificação enfrentarão os primeiros colocados na tabela, o que traz mais esperanças de classificação para o Campusca.

A partida foi disputada com razoável nível técnico. Coube ao Campusca inibir a tentativa adversária de iniciar marcando no campo adversário, e propôr o jogo. Nos dez primeiros minutos conseguiu ditar o rítmo da partida e criou duas boas oportunidades de gol não aproveitadas por Kaynan e Pablo. Disso se aproveitou o Nova Cidade para equilibrar a partida e aos 32′ aproveitar um erro da zaga e abrir o placar: 1×0. Na frente no placar, o Nova Cidade tentou definir o jogo baseado no descontrole do Campo Grande, mas foi surpreendido com um contra ataque rápido que culminou em penalidade máxima. Manguariba cobrou e decretou o empate; 1×1, placar do primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo continuou equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades para organizar as jogadas. O Campo Grande, empurrado por sua pequena mas barulhenta torcida, fazia valer o mando de campo e mostrava que queria mas a vitória. Desarmava e armava com mais intensidade e foi premiado com outro penalty. Manguariba tornou a bater e não desperdiçou: Campo Grande 2×1, placar final.

O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste será domingo (19), às 15hs, contra o CEAC – Araruama, em Saquarema.

O Campo Grande jogou e venceu com: Paulo Henrique, Lucas Silva, Caio, Samuel, Xerém e Pablo (Camará). Kaynan, Daniel (Jorge), Hytalo, Max e Manguariba.

Técnico – Cipriano Alexandre

Auxiliar Técnico Silvio Azevedo

Preparador Fìisico – Thales Renan

O Nova Cidade jogou e perdeu com: Emerson, DG, Victor, João e Edlan. João, Victor, Anderson e Christophe. Victor e Ahmad.

Técnico – Custódio Junior

Preparador Físico – Ramom Oliveira