Campo Grande perde para o Flamengo no Feminino:10×0

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato de Futebol Feminino Adulto 2019 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Campo Grande Atlético Clube foi ao campo do Centro de Educação Física Adalberto Nunes, na Penha, na quarta-feira (25), enfrentar o Flamengo e perdeu pelo placar de 10×0.
A melhor qualidade técnica e maior condição física da equipe rubro negra, aliada a experiência de ter disputado o Campeonato Brasileiro e chegado a fase semifinal, justifica o placar delatado. Mal posicionamento em campo e tentativa de jogo aberto também podem justificar o desastre.
Aos 2 minutos de jogo o alvinegro da Zona Oeste já perdia por 1×0. Jogando adiantado o adversário pressionava a saída de bola campograndense e obrigava os chutões, que só encontraram os meias ou atacantes em duas oportunidades, ambas em jogadas individuais e concluídas pra fora. O placar do primeiro tempo – 6×0 – foi construído aos 2, 11, 21, 25, 28 e 36 minutos.
Na segunda etapa as garotas do Campo Grande mantiveram a postura recuada e sofreram mais 4 gols, aos 3, 7, 17 e 38 minutos. Placar final 10×0.
A Comissão Técnica do Campusca elogiou o espírito de luta da equipe que teve dificuldades, mas não se entregou durante os noventas minutos de jogo. Formada a menos de 40 dias a equipe considerou normal o resultado por estar ainda em fase de conhecimento. “Sabíamos das dificuldades, tentamos nos superar e não foi possível, porém, serve como aprendizado que levaremos para a próxima partida”, disseram as atletas.
O Galo da Zona Oeste jogou e perdeu com: Darle, Riba, Hulk, Grande e Falcão. Camila, Tuti e Isabelle. Schwenck, Phiara Love e Pamela.
Técnico: Jorjão