Campo Grande perde na Rua Bariri: 3×1

Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca – Série B2 – Taça Maracanã – primeiro turno – Grupo A -, realizada no sábado (21), na Rua Bariri – Estádio Antônio F. Medeiros- campo do Olaria, o Carapebus venceu o Campo Grande pelo placar de 3×1.
O jogo começou com a equipe do Carapebus partindo pra cima do Campusca. O caminho encontrado foi a ala esquerda. Nos primeiros minutos aconteceram por ali dois cruzamentos e um escanteio. Surpreso o time do Campo Grande não conseguia sair do seu campo. O volante Yuri errava passes e o lateral direito Hebert marcava mal. Consequentemente o Carapebus abriu o placar aos 9 minutos, quando Furgão e Paulo Roberto deram espaço a Rosiel que concluiu uma boa trama de ataque abrindo o placar para a equipe carapebuense. 1×0.
Os minutos seguintes foram de apreensão para o Galo da Zona Oeste que até então não tinha conseguido jogar, acusou o golpe, entretanto, os comandados do técnico China, como na partida anterior onde saíram perdendo, mostraram maturidade e personalidade para se reorganizar e buscar o empate. Seus meias passaram a jogar e equilibraram a partida. A equipe do Carapebus tentou evitar a reação alvinegra mas foi a vez de sua zaga falhar. Com o adversário marcando alto ela entregou pela segunda vez, desta feita fatal. Jean Max pegou uma sobra de frente pro gol, ajeitou e tocou na saída do goleiro para fazer 1×1 aos 14 minutos. A partida ganhou qualidade com jogadas criativas e oportunidades para os dois lados. O Campo Grande tinha a bola e o Carapebus a velocidade nos contra ataques. Esse foi o novo retrato da partida até a zaga campograndense cometer um pênalti bobo e dar, outra vez, vantagem ao adversário. Marcos Alan cobrou ao 37 minutos e fez 2×1 Carapebus, placar do primeiro tempo.
Veio o segundo tempo e trouxe na equipe do Campo Grande o atacante Diego Basílio no lugar de Ronaldy. O jogo foi o mesmo do primeiro tempo, o Campusca criando e o Carapebus contra-atacando com qualidade e velocidade. O dia não era do Campo Grande que teve duas boas oportunidades para empatar a partida e desperdiçou. A experiente equipe do Carapebus não tinha pressa, atrás, fechadinha, ensaiava cera e parava as jogadas adversária com faltas. Numa delas perdeu seu zagueiro central Luiz Fernando, expulso aos 15 minutos após parar com falta um ataque promissor do Galo.
Aos 27 minutos  Jean aproveitando um lançamento de Jefferson perdeu grande oportunidade chutando pra fora, de cara com o goleiro Carapebuense. Aplicando a máxima “Quem não faz leva” o Carapebus ampliou aos 36 minutos. O atacante Vitor foi lançado na direita cortou pra dentro e bateu no canto superior direito do goleiro Bernardo, 3×1, placar final. Com o resultado o campusca fica em situação difícil e precisa vencer o Bela Vista na próxima terça-feira (24), em Xerém, pela terceira rodada, para manter as chances de classificação para a segunda fase que classifica os dois primeiros colocados.
O Carapebus jogou e venceu com: Rodrigo, Welley, Luiz Fernando, Ramos e Donavan. Patrick, Marcos Alan (Gabriel), Matheus (Victor) e Hudson. Alison e Rosiel (Cleber).
Técnico: Ronaldo Alberto
Preparador Físico: Diego de Oliveira
O Campo Grande jogou e perdeu com: Bernardo, Hebert, Furgão, Paulo Roberto, Léo Carioca (Heber), Vítor (Ity), Yuri, Jefferson eJean Max. Ronaldy (Diego Basílio) e Mateus Xavier (Jean). Técnico: Fernando China.
Preparador Físico: Kleber Coutinho.
Preparador de goleiro: Loan Moreno
Árbitro: Raphael Cruz com um bom desempenho