Campo Grande marca presença na São Silvestre sem esquecer a caçulinha carioca Vera Cruz

Um ônibus lotado partiu de Campo Grande, na noite desta sexta feira (28.12), em direção a Terra da Garoa para participar da São Silvestre. Nele, dezenas de atletas, profissionais e amadores, cada um com seu objetivo, levavam consigo mensagens de esperança, agradecimento, confraternização, superação e distração, entre outras.

A tradicional família Corval – Manoel Castilho, Erwin, Gustavo, do patriarca Manoel Corval e sua saudosa Olaria, na Rua Francisco Mota, e do ex-comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Dorasil Castilho Corval, estava representada pela 8ª vez, desde 2015.

Erwin, Manoel Castilho e Gustavo mostram suas medalhas

Gustavo Corval define a Corrida de São Silvestre como apaixonante, contagiante, a mais tradicional, a mais importante da América latina. ” Não perdia uma corrida na telinha, um dia resolvi conferir e senti de perto, ao vivo, toda emoção, a diversão que a Corrida de São Silvestre proporciona. Não importa o tempo de chegada, vale a companhia de 35.000 pessoas invadindo a Terra da Garoa e engrandecendo o Brasil. O  desafio de vencer a temida Av. Brigadeiro Luiz Antônio é o destaque do percurso”, descreveu Gustavo Corval, que aproveitou para falar da Corrida de Vera Cruz, da prefeitura do Rio de Janeiro, que estreia este ano: ” vai vingar, com certeza, mas ainda sem a magia da quase centenária São Silvestre”, finalizou.

Outro destaque do ônibus era a professora Tereza Coury, que jurou amar a Vera Cruz: ” Sim! Claro! Sou do RJ, mas só daqui a 3 anos. Tenho o objetivo de fazer a 99ª e a 100ª São Silvestre, o que acontecerá nos próximos dois anos”, especulou.

Em sua sexta edição, Tereza Coury vai,  mais uma vez, se emocionar na São Silvestre. “Será uma corrida de superação para muitos dos 35.000 inscritos nesse ano, entre tantos outros que chegam para agradecer, planejar, gargalhar, esquecer e se divertir. Meu particular é chegar na penúltima colocação, na trinta e quatro milésima novecentésima nonagésima nona colocação, faltando dois minutos pra acabar”, disse a professora.

Conheça um pouco da caçulinha carioca Corrida de Vera Cruz

A cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber a primeira “corrida da virada”.  A 1ª edição da Corrida de Vera Cruz será na manhã deste domingo (31/12) e promete fechar o ano de forma memorável, como um marco no calendário esportivo nacional. Essa é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado, em parceria com as Secretarias de Esporte e Turismo e a Norte Marketing, empresa especializada em eventos esportivos e culturais.

A Vera Cruz terá a participação de mais de 40% de corredores de fora da cidade que percorrerão distâncias de 15km e 7,5km, pelos cartões-postais da Cidade Maravilhosa, como o Museu do Amanhã, o Monumento aos Pracinhas, o Museu Histórico Nacional e o Museu de Arte Moderna (MAM).

Além de medalha para todos participantes, de ambos os percursos, haverá premiação geral para os 3 melhores tempos brutos, masculino e feminino, de ambos os percursos, premiação para os 3 melhores tempos líquidos de cada faixa etária, masculino e feminino, no percurso de 15k e o Hall da Fama Vera Cruz, em que a cada ano, as pessoas com os melhores tempos em suas faixa etárias, no percurso de 15k, terão seus nomes homenageados em uma placa especial do evento.

 

 

Postado em _Slider, Esporte