Campo Grande goleou o CAAC Brasil por 5×0 em Moça Bonita

Em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Carioca da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, realizada na tarde da quinta-feira (24), no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, campo do Bangu, as 15hs, o Campo Grande Atlético Clube derrotou a equipe do CAAC Brasil pelo placar de 5×0, gols de Fábio Saci, Felipe Anselmo, Natan, Diego Basílio e Fábio Henrique. Com o resultado o Galo da Zona Oeste ficou a 1 ponto do Ceres, líder do grupo com 9 pontos, e superou o São Cristóvão, que após o empate em 1×1 com o Ceres, somou 5 pontos.

O jogo começou truncado, com os dois times se estudando, mas o Campusca saiu na frente, aos 5 minutos, com o artilheiro Saci escorando cruzamento de Gabriel na primeira bola na área do jogo, premiando a equipe que já se preparava para mandar no jogo – mais presença no campo adversário e variações de jogadas pelos lados-. O CAAC mais plantado esperava o erro do adversário que não acontecia – a dupla de zaga alvinegra com Felipe Anselmo e Fábio Henrique marcava adiantada e com segurança, e alimentava a frente que tinha a velocidade de Diego Basílio e Gabriel – ambos chegaram com chances de ampliar aos 13 e 20 minutos, respectivamente, mas desperdiçaram. Nos últimos 15 minutos o Campusca demonstrou cansaço e foi a vez do CAAC Brasil pressionar na tentativa do empate que não veio – usou só a vontade porém, errava passes, e só criou uma oportunidade de gol não convertida -. Quem ainda teve mais uma chance com Gabriel, aos 38, foi o Galo da Zona Oeste.
No segundo tempo o panorama da partida continuou o mesmo com o Campusca tomando a iniciativa e conseguindo um gol logo no início. Jean cobrou um tiro de canto aos 2 minutos para Felipe Anselmo escorar de cabeça e fazer 2×0.
O segundo gol tirou todas as possibilidades de reação do CAAC. A zaga que já falhara no primeiro e segundo gols, bateu cabeça o resto do jogo. Aos 8 minutos Claudio que entrou no lugar de Saci – contundido- fez jogada individual e chutou de bico rente a trave; aos 25 num chute despretensioso a bola teria quicado dentro do gol mas a bandeirinha não assinalou e o juiz mandou o jogo seguir. Aos 32 numa jogada iniciada por Yuri, Claudio lançou Nathan que substituíra Gabriel, que com categoria, dentro da área, driblou a marcação e bateu cruzado para fazer 3×0. Diego Basilio aos 36 e Fábio Henrique aos 43, escorando de cabeça um corner de mangas curtas batido por Michael, deram números finais ao placar: 5×0.

Equipes: O Campo Grande Atlético Clube jogou e venceu com: Lucas Lopes, Hebert, Felipe, Fábio Henrique, Michael e Vítor Souza (Patrick).Yuri, Diego Basílio e Gean Max. Fábio Saci (Cláudio) e Gabriel (Natan).
Técnico – Vilson Porto

O CAAC Brasil Futebol Clube jogou e perdeu com:Jefferson, Ygor, Wilson, Daniel e Yuri (Klinsmanns). Alex, Henrique (Leonardo), Lucas e Paulo. Luiz Felipe (Rafael) e Clayton.
Técnico – Ilmar de Almeida

O Galo da Zona Oeste volta à jogar na proxima segunda-feira (28.10), às 10:00, no Estádio Joaquim Flores, Nilópolis.