Campo Grande foi garfado no Estadual da FFERJ em Moça Bonita

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – Série B2-2023, na tarde deste domingo (01.10), o Campo Grande Atlético Clube foi roubado no Estádio Proletário de Moça Bonita, campo do Bangu, e perdeu para o Futebol Clube Rio de Janeiro pelo placar de 1×0.

Infelizmente, o destaque negativo da partida, como tem acontecido no Campeonato Nacional Série A, foi o árbitro, Sr. Marlon de Souza Castro, 26 anos, pouco utilizado, mas bem avaliado pela FFERJ, que nessa partida foi o principal adversário do Campo Grande – incompetente e suspeito.

Estranhamente, desde o início da partida, o árbitro fez quem assistia a partida, acreditar que ele era torcedor do Futebol Clube Rio de Janeiro: em três jogadas quase consecutivas deixou de marcar faltas claras em ataques promissores do Galo da Zona Oeste. Uma quarta falta, mais grave ainda, aconteceu aos 25′ do primeiro tempo quando o atacante campograndense Anderson entrou livre na área, driblou o goleiro adversário Marcus Vinícius e foi derrubado, em lance que poderia definir o resultado a favor do Campo Grande, se o árbitro Marlon de Souza Castro tivesse marcado o penalty e expulsado o goleiro, como manda a regra, por ser o último homem. Para completar seu desserviço ao Campo Grande o sr. Marlon de Souza Castro marcou um pênalti a favor do Rio de Janeiro aos 45′ do segundo tempo, quando uma bola cruzada rasteira na área tocou o braço do zagueiro Samuel que estava caído no lance, com a mão de apoio no gramado. João Pedro cobrou e fez 1×0 Rio de Janeiro. Não satisfeito, ao apagar das luzes, deixou de marcar um pênalti a favor do Campo Grande, num bate e rebate na área, quando a bola tocou visivelmente na mão do jogador do Futebol Clube Rio de Janeiro.

No cenário esportivo, o jogo foi limpo, equilibrado, com as equipes alternando momentos de maior pressão. O Campo Grande, apesar dos “erros” do árbitro, foi o time que mais finalizou no jogo. Coube ao goleiro do Rio de Janeiro Carlos Vinícius fazer duas defesas que evitaram a abertura do placar a favor do alvinegro da Zona Oeste. O jovem time do Campusca mostrou personalidade ao jogar contra uma equipe experiente e com algumas qualidades.

O próximo compromisso do Campo Grande será no próximo domingo (08.10), às 15h, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, campo do Esporte Clube Nova Cidade, pela quarta rodada, contra o Belford Roxo, líder da competição.

O Futebol Clube Rio de janeiro jogou e venceu com: Carlos Vinícius, Wesley, Daniel Oliveira, Michael Douglas, Davi Jesus (Gustavo Henrique) e Welhington Santos. Iwisson Vital (Gabriel), Hubeny (Anataniel) e Junior (João Pedro). Gutinho e Maxwel (Jomar).
Técnico- Marcelo Braz,

Auxiliar Técnico- Júlio Gustavo de Oliveira
Preparador Físico- Víctor Gomes

O Campo Grande Atlético Clube jogou e perdeu com: Rennan, Lucas Santos (João Vitor), Tilipe, Samuel, Luiz Henrique e Ytalo. Renan (Cristian), Gean Max e Marlon (Mateus Xavier). Cristian e Anderson (Kauã Cardoso).

Técnico – Vilson Porto

Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana

Auxiliar Técnico – Roberto Romão

Massagista – Edilson dos Santos Vasconcellos

Preparador de Goleiros – Marcelo Santos Gomes

Fotógrafo – Jorge Lucas de Jesus Lima

Supervisor – Raphael Papera de Azevedo Dias